Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, maio 27, 2010

Eu mereço um netbook!


Quero participar desse concurso cultural, (eu mereço um netbook) pelo seguinte motivo:
faz quase um ano que estou participando desse site, entro aqui quase todo os dias, compartilho com meus amigo.
Tenho uma participação muito atíva, sem causar nenhum conflito, sempre procurando fazer grandes amizades e isso eu consegui graças a todos os que aqui também participam, esse é um dos motivos.
Outro motivo que mais importante é que tenho tres filha pequenas que provavelmente iriam gostar muito de ganhar um netbook, acho que esse são os meus motivos por que eu mereço ganhar um netbook.
Quero também agradecer a direção do site, por esse concurso cultural.

Orlando dos santos: mmmlsantos.

Comerciantes reclamam de assaltos no bairro Santana, em São José dos Campos

VNews
Câmeras de segurança gravaram a ação de bandidos que roubaram uma joalheria
Em um único bairro de São José dos Campos, Santana, mais de 20 comerciantes foram roubados nos últimos dois meses. Os assaltantes seriam adolescentes que invadem as lojas de bicicletas.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O dono de uma sorveteria, Mário Sampaio, tem comércio há 40 anos em Santana e agora pensa em fechar as portas. O estabelecimento dele foi invadido por bandidos. "Eram três indivíduos, um ficou na porta, um rende um casal que estava tomando sorvete e outro entrou no balcão e me rendeu".

Depois do assalto, o comerciante conversou com vizinhos e fez as contas. Entre abril e maio, pelo menos 20 estabelecimentos foram roubados na Avenida Rui Barbosa e em ruas ao redor. Os assaltos foram em horário comercial e na maioria das vezes, os bandidos estavam armados.

A avenida é monitorada por câmeras de segurança, mas elas não inibem os ladrões. O dono da joalheria do bairro faz parte da lista de vítimas. Ele conta que em um ano foi assaltado três vezes e teve prejuízo de mais de R$ 100 mil. As câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. Em um dos assaltos, pelo menos quatro homens invadiram a loja e levaram produtos que estão no balcão.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Benedito Silva, que tem uma casa de açaí, foi roubado quatro vezes. "A gente tem mais medo do susto do que do dinheiro que eles levam". Para os comerciantes, faltam policiamento e esclarecimento dos crimes. “Eu estou achando que está faltando a inteligência da polícia", reclamou Benedito.

A Polícia Militar registrou na primeira quinzena de maio três roubos e três furtos na região. "São alguns crimes que estamos tentando verificar de onde surgiram. Em alguns, nós conseguimos prender em flagrante", disse o capitão Welington Leite.

A polícia civil afirma que está agindo para esclarecer os crimes na zona norte. "Nós estamos agindo com bastante rigidez, com inteligência, com pesquisa", falou o delegado Rubergil Violante.

A polícia orienta que os comerciantes façam boletins de ocorrência. Só dessa forma, os crimes podem ser contabilizados.

Assaltos SJC
Comerciantes de Santana estão assustados




Dunga libera sexo nas folgas da Seleção

'Nem todo mundo gosta de sexo, nem todo mundo gosta de sorvete', diz técnico

LANCEPRESS!

Dunga  liberou sexo, mas cobrou respeito aos companheiros

Dunga liberou sexo, mas cobrou respeito aos companheiros (Crédito: Reuters)

O técnico Dunga não foi tão flexível quanto Maradona em relação ao assunto "sexo durante o Mundial". Os jogadores da seleção argentina estão liberados para fazerem até mesmo na concentração. Os brasileiros, apenas durante as folgas - e respeitando os companheiros

- Temos de respeitar as individualidades quando estamos concentrados. Temos de respeitar o bom convívio. Agora, na folga cada um faz o que quer. Nem todo mundo gosta de sexo, nem todo mundo gosta de sorvete. Tem de respeitar. Não tem promessa sobre isso. A promessa é só trabalhar - afirmou Dunga nesta quinta-feira, já na cidade sul-africana de Johanesburgo.

O técnico disse ainda não ver problemas em visitas de amigos e familiares aos jogadores. No entanto, ressaltou que os encontros serão permitidos na medida em que não atrapalharem a programação da Seleção. O mesmo vale para as folgas dos atletas.

- No momento oportuno, quando virmos que há uma carga de trabalho pesado, vamos dar folga. Sobre visitas de amigos e familiares, não há problema. Quando acharmos que é o momento, não terá problema algum - afirmou.

Maradona: 'Se a Argentina ganhar a Copa do Mundo, eu fico pelado'

Técnico promete desfilar sem roupa pelo centro de Buenos Aires se for campeão mundial e garante que Messi sabe cantar o hino do país
O técnico Maradona afirmou que desfilará pelo centro de Buenos Aires sem roupa, caso a seleção argentina vença a Copa do Mundo pela terceira vez. A promessa foi feita antes do embarque para a África do Sul.

- Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - avisou Maradona, referindo-se ao monumento que fica na Avenida Nove de Julho, a maior da capital argentina.

Depois de criar polêmica, ele tentou acabar com outra, negando um boato de que o atacante Messi, que mora na Espanha desde os 13 anos, não saberia cantar o hino de seu país:

- Messi sabe cantar o hino perfeitamente. O hino é o melhor aquecimento que um jogador pode ter durante uma partida. No momento em que se canta, vem à memória que é preciso lutar pela camisa, pela família que te assiste em casa, por todos os argentinos que representamos. Todos nós entendemos isso.

A Argentina começa sua caminhada na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Nigéria, em Pretória. No Grupo B, também estão Coreia do Sul e Grécia.

GloboEsporte.com

Obama reconhece esforços de Brasil e Turquia

Por: Bruno Pongas

Em comunicado, presidente dos EUA agradece iniciativa para solucionar crise nuclear iraniana
Obama reconhece esforços de Brasil e Turquia

AFP PHOTO

Após reforçar o interesse em sanções contra o Irã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta quarta-feira para o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, “para reconhecer o esforço feito por Brasil e Turquia a fim de resolver a crise nuclear iraniana”.

Em comunicado, a Casa Branca informou que “o presidente Obama conversou hoje, por telefone, com o primeiro-ministro Erdogan e reconheceu os esforços de Turquia e Brasil”.

Ainda de acordo com a nota, Obama mostrou “a preocupação contínua e fundamental da comunidade internacional sobre o programa nuclear iraniano, e o fato de que o Irã não respeita suas obrigações internacionais”.

Hoje, o governo norte-americano voltou a insistir num novo pacote de sanções contra Mahmoud Ahmadinejad. A iniciativa foi repudiada por Brasil e Turquia, que julgam que Teerã cumpriu com suas obrigações ao se comprometer em enriquecer urânio fora do país.

Tal pacote de restrições, que conta com fiel apoio dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, planeja sanções irreparáveis ao Irã, que pode ficar proibido de investir no exterior, além de ter seus navios inspecionados em alto-mar e sofrer embargo sobre a compra de armamento pesado.

Hospital espanhol diz que fará 1º transplante de pernas do mundo

Paciente teve as pernas amputadas e desenvolveu intolerância a próteses. Transplante duplo é técnica experimental; Pedro Cavadas vai liderar equipe.
O Hospital La Fe de Valência (Espanha) realizará o primeiro transplante de pernas do mundo após ter recebido a autorização da Organização Nacional de Transplantes (ONT), informou nesta quarta-feira (26) o Ministério da Saúde espanhol.

A decisão levou em conta o relatório propício do paciente, que teve as duas pernas amputadas e precisa de uma alternativa, pois não tolera as próteses.

O Hospital La Fe fará a cirurgia, ainda sem data determinada, em colaboração com o médico espanhol Pedro Cavadas, que vai liderar a equipe de cirurgiões. Os demais profissionais pertencem ao elenco do hospital valenciano.

O transplante duplo de pernas é uma técnica experimental, assim como os pioneiros transplantes de rosto e de mãos, já realizados pelo cirurgião espanhol.

Cada aval concedido é para um paciente concreto e, portanto, segundo o Ministério da Saúde, "o sinal verde de hoje não pode se estender nem a uma equipe nem a um hospital".

Quando for realizada essa cirurgia, a Espanha terá completado sete transplantes experimentais de tecidos compostos: três de mãos (Hospital La Fe de Valência), três de rosto (La Fe, Virgen del Rocío, de Sevilha, e Vall d'Hebron, de Barcelona) e um de pernas (La Fe).

VNews