Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, maio 29, 2010

Ninguém quer ser vice de Serra

O senador Tasso Jereissati (CE) agradeceu ontem a “lembrança” de seu nome pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, mas descartou mais uma vez o convite para ser vice do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. “Não penso nisso. Aqui eu sou candidato a senador. Quero continuar trabalhando pelo povo do Ceará. Se os cearenses quiserem essa é a minha expectativa”, disse Tasso à TV Jangadeiro. As declarações foram dadas em Paracuru, cidade do litoral oeste cearense, onde Tasso recebeu homenagem e se reuniu com lideranças locais.(As informações são do jornal O Estado de S. Paulo).
PT: comissão chega segunda-feira

“Precursora: O PT despachará para o Maranhão na segunda o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo, e o de Organização, Paulo Frateschi. A dupla tem a missão anunciada de apurar as denúncias de compra de votos de delegados do partido por parte do PMDB de Roseana Sarney.”
As informações acima são da coluna Painel, da Folha de São Paulo. A coluna se equivoca ao citar a participação do PMDB no episódio. No próprio factóide divulgado por Veja não é citado nenhum peemedebista na história.
por: Décio Sá

Solteiros se unem em busca do par perfeito em São Paulo

Evento levou cerca de 200 pessoas ao local na tarde deste sábado (29)
Cerca de 200 corações solitários em busca do par perfeito se reuniram na tarde deste sábado (29) no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, para conhecer novas pessoas e, talvez, sair de lá com a cara metade.

Credito: G1 Organizado por um site de relacionamentos, a segunda edição do “Movimento dos Sem Namorados” tem como meta fazer com que os solteiros se conheçam e protestem contra a dificuldade de encontrar namorados e namoradas.

O evento reuniu pessoas que aparentavam estar mesmo procurando alguém para amar e pessoas que aproveitaram a oportunidade para participar da festa, com faixas e camisetas fornecidas pelo site.

Os amigos Guilherme Picerni, de 21 anos, André Crumfil e Gustavo Suldon, ambos de 19, se destacaram entre os participantes. De blazer e cueca, os três foram o centro das atenções. “O terno é para mostrar que somos pessoas sérias. A cueca é porque a diversão sempre vem em seguida”, disse Gustavo.

Ele, que afirma não ter namorada, ainda tinha esperanças de encontrar alguém, apesar de muita gente que passava pelo local afirmar que a maioria dos participantes eram contratados pelo site.

Segundo o presidente da empresa de relacionamentos, que tem sede no Rio de Janeiro, a segunda edição do evento deveria reunir ainda mais pessoas durante a tarde. Ele afirma que após o evento a procura das pessoas aumenta. “E em junho, mês dos namorados, cresce 40%”, afirmou Cláudio Gandelman.
VNews

QUANDO UM JORNALISTA NÃO TEM O QUE ESCREVER EM SUA COLUNA DIÁRIA

Deselegância
Enquanto por aqui Lula tenta apagar a presença de Fernando Henrique na história do País, nos EUA, veja só, Obama recebeu ontem a seleção de futebol do país acompanhado de Bill Clinton. Na tragédia do Haiti, mandou o antecessor George Bush como demonstração da importância da missão. Não dói muito ser elegante.
(Ancelmo Góis, JC, 28.05.2010)
Da editoria-geral do Terra Brasilis
Com esta nota em sua coluna de hoje no Jornal do Commercio (Recife), o jornalista Ancelmo Góis faz o papel dos pregadores da ideia de que FHC é um grande injustiçado. E no governo LULA, então...!!! Ora, o que tem feito FHC durante o governo LULA para que este o convide a participar de um evento como a recepção ao selecionado brasileiro na última quarta-feria, 26? Pois eu já digo, caro jornalista: FHC tem, de forma sistemática e com a colaboração covarde de uma mídia pouco afeita à imparcialidade, demonstrado seu revanchismo e sua inveja por estar diante de um presidente-operário que, no comando da nação, tem se esforçado para construir um Brasil para os brasileiros. Não há nada que ligue FHC a LULA. Há, sim, aquilo que os faz diferentes: a forma de conduzir um país. FHC, o intelectual, falhou; LULA, o "operário-apedeuta", vem confirmando sua competência para dirigir um país e tirá-lo da crise que a última gestão criou e deixou. O país de FHC não é o mesmo de LULA. A alta popularidade do atual presidente reafirma isso. Muita coisa ainda há por fazer, mas o que LULA fez já nos aponta um caminho a seguir. Seguir com altivez e a brasilidade há muito esmagadas pelo complexo de vira-latas.
Não há deselegância em não ter convidado FHC para recepcionar a Seleção Brasileira, como o caro jornalista deixa entrever na sua notinha. O que há é, da parte do jornalista, a gratuita vontade de manchar as ações do presidente LULA.
Quanto ao fato de Obama ter enviado George Bush ao Haiti "[...] como demonstração da importância da missão", parece-me que o caro jornalista Ancelmo Góis deu um tiro no próprio pé. O que Bush fez naquela "importante missão"? O JN e o Jornal da Globo veicularam imagens que bem mostraram o comportamento pouco respeitoso do ex-presidente George Bush para com os haitianos (assista ao vídeo abaixo). Aquele "limpar a mão na camisa do ex-presidente Clinton", vindo de alguém que comandou a maior potência mundial, não foi digno, caro jornalista... Foi imoral!
LULA não poderia convidar FHC para qualquer missão, porquanto o "Príncipe" da sociologia tupiniquim tem feito severas críticas à maneira como o atual governo conduz a aplaudida política externa. Imagine o estrago que FHC faria numa missão internacional delegada pelo governo do presidente LULA. Talvez ele, FHC, tivesse um transtorno psíquico e alardeasse, diante dos holofotes da imprensa, ser ele o presidente de fato! Mas, certamente, ele não tiraria catota do nariz em público, como faz um certo correligionário seu.