Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, maio 10, 2011

170 horas de imagens da Via Láctea

O fotógrafo norueguês Terje Sørgjerd passou uma semana sobre a montanha mais alta da Espanha, El Teide, para captar imagens impressionantes do céu

A sequência de imagens captada ao longo de 170 horas foi montada no vídeo 'A Montanha', que mostra a evolução da paisagem local a uma altitude de 3.718 metros.

Em menos de um mês, o vídeo já foi visto por mais de 8 milhões de pessoas.
As imagens captadas por Sørgjerd mostram a evolução da Via Láctea no céu em diversas fases do dia, vista a partir do topo da montanha, no parque nacional de mesmo nome localizado nas ilhas Canárias.

"O local é também uma de minhas ilhas favoritas, com uma variedade fantástica de natureza e paisagens. Sabia que se eu conseguisse colocar essas coisas juntas eu certamente inspiraria as pessoas", disse o fotógrafo à BBC Brasil.

Sørgjerd diz que para conseguir captar suas imagens, dormiu menos de dez horas ao todo ao longo da semana em que ficou sobre a montanha e enfrentou desafios como uma tempestade de areia vinda do deserto do Sahara. A visibilidade quase nula a olho nú não o impediu de capturar com sua câmera a luz das estrelas por trás das nuvens de poeira.
Os trabalhos de Sørgjerd podem ser vistos no site http://www.facebook.com/TSOPhotography
                                                           Mais de 8 milhões de curiosos                   
       
                                                                     Terje Sørgjerd
As melhores imagens da Via Láctea
      
Terje Sørgjerd
                                                      A evolução da paisagem natural
      
Terje Sørgjerd
Via Láctea em evolução
      
Terje Sørgjerd
Servindo de inspiração
      
Terje Sørgjerd
Especialista da natureza
        
          Terje Sørgjerd   
         A beleza é para todos
            
Terje Sørgjerd
Bem perto do Sol
     
Terje Sørgjerd
As imagens mostram a evolução da Via Láctea no céu
Sørgjerd conta que sua forte paixão pela natureza o levou a adotar como profissão em 2006
        o antigo hobby.
fonte: http://verde.br.msn.com/

.Al-Qaeda prepara terreno para novo líder

Ayman al-Zawahiri, número 2 da rede e braço-direito de Bin Laden, deve suceder o terrorista morto

Al-Qaeda prepara terreno para novo líder
Autor: MK CHAUDHRY/Agência EFE
Agência EFE

O grupo Estado Islâmico do Iraque colocou à disposição do até agora "número 2" da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, todos os seus homens, o que pode ser entendido como amplo apoio para que o terrorista se transforme no sucessor de Osama bin Laden.

A organização, que congrega grupos terroristas liderados pela Al-Qaeda, fez o anúncio por meio de comunicado assinado por seu líder, Abu Bakr al Baghdadi al Hosseini. A mensagem foi enviada a um site

islâmico em que as organizações costumam divulgar suas informações. A autenticidade da mensagem, no entanto, não foi confirmada.

"Estou dizendo aos nossos irmãos da organização da Al-Qaeda e, principalmente, ao xeque mujahid (combatente) Ayman al-Zawahiri e a seus irmãos na chefia da organização, sigam adiante, com a bênção de Deus, sobre suas decisões", disse al-Baghdadi.

"Podem contar no Estado Islâmico do Iraque com homens leais e retos que não desistem ou renunciam", ressaltou.

O analista em Al Qaeda, Nazem al-Jabouri, explicou à Agência Efe por telefone que o comunicado "significa o apoio da organização ao nome de Zawahiri como sucessor de Bin Laden".

"Sabe-se que a chefia geral da Al-Qaeda tem um conselho que elege o líder", detalhou Jabouri. Alguns analistas em Al-Qaeda veem que a escolha de um sucessor para Bin Laden será atrasada porque a realização de uma reunião do conselho neste momento seria impossível por motivos de segurança.

O analista destacou que a Al-Qaeda tem organização hierárquica, com vários subgrupos e federações não centrais, e que cada um terá uma opinião sobre o sucessor de Bin Laden.

Jabouri considerou que "a maioria vê Zawahiri como a pessoa mais provável para suceder Bin Laden", já que "foi o líder que mais saiu na imprensa, e em eventos religiosos e civis depois de 2004".

Além disso, o especialista não descartou que as filiais da Al-Qaeda na Península Arábica, no Magrebe Islâmico e no Afeganistão possam "aprovar Zawahiri como sucessor de Bin Laden na Al-Qaeda".

 Por: Alessandra Jarussi