Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, maio 04, 2010

Gentileza também no trânsito, Uma seguradora de automóveis está divulgando uma campanha por um trânsito mais gentil.



POR CÍNTHIA CERIBELLI
FOTOS: DIVULGAÇÃO E SHUTTERSTOCK

Uma seguradora de automóveis está divulgando uma campanha por um trânsito mais gentil. Quando vi a propaganda na TV, achei uma excelente ideia. A empresa resolveu dar um desconto no seguro para quem não tem pontuação na carteira de habilitação. Dessa forma, valorizam os motoristas que respeitam as regras e, especialmente, as vidas! Se cada um fi zesse a sua parte, a cidade seria muito mais organizada e seus cidadãos mais felizes. Basta começar por respeitar o pedestre. Ele tem o direito de atravessar ruas com segurança, especialmente na faixa criada para ele. Mas ainda tem muito apressadinho por aí que não é capaz de aguardar o próximo sinal livre. Além disso, calçadas são destinadas ao trânsito de pessoas, e não de motocicletas cortando congestionamentos. São pequenas atitudes, mas que podem fazer uma grande diferença!

Outros caminhos:
• Para muitas pessoas, carro não é luxo, e sim necessidade - uma importante ferramenta de trabalho. Se este for o seu caso, sempre que possível, dê preferência a veículos econômicos e menos poluentes. Outra ideia é pesquisar sobre as práticas sustentáveis da montadora. E não se esqueça de fazer as revisões periodicamente no seu carro. Isso evita que problemas mecânicos acabem elevando o consumo de óleo e combustível e, consequentemente, poluindo ainda mais o ambiente!
• Em São Paulo, o motorista aprendeu a conviver com o rodízio de veículos. Aproveite a restrição e deixe o carro em casa nesse dia. Se na sua cidade não tem rodízio, eleja um dia da semana para ir a pé ao trabalho.
• Melhor ainda é trocar o carro pela bike! Além de não poluir, a “magrela” ainda dá uma forcinha extra para você manter a forma!