Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

domingo, junho 20, 2010

Inverno começa às 8h28m desta segunda com tempo seco e massa polar

O inverno começa em todo o país às 8h28m desta segunda-feira (21), com predomínio de tempo seco em boa parte do país como as regiões Sudeste e Centro oeste, nos estados de Rondônia, Acre, sul do Pará e Amazonas e Tocantins. Na semana passada, a cidade de São Paulo chegou a entrar duas vezes no estado de atenção por causa da baixa umidade do ar, que ficou abaixo de 30%, quando o recomendável pela Organização Mundial de Saúde é 60%.

Na região Sul do país, nos estados de Santa Catarina e Paraná, ainda acontecem pancadas de chuva na nova estação. De acordo com o meteorologista Marcelo Pinheiro, da Climatempo, em julho as temperaturas mínimas devem ficar na média dos anos anteriores nas regiões Sul e Sudeste do país. Mas em agosto estão previstas três ou quatro massas polares que devem derrubar os termômetros e trazer muito frio.

- Em julho temos prevista uma grande massa de ar polar, mas em agosto serão três ou quatro seguidas. Quando uma vai embora, outra já chega, o que deve fazer de agosto um mês bastante frio - diz o meteorologista da Climatempo.

Para São Paulo, a média das temperaturas mínimas no mês de julho, com base em anos anteriores, deve ficar em 11,4° neste inverno. Em Curitiba, a média prevista para julho é de 8,1° graus. Já para Florianópolis, a previsão é de uma temperatura mínima de 13,3°, na média, enquanto que para Porto Alegre a previsão é de 10,7º.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é que durante a estação consolide-se a influência do fenômeno La Niña, que é o resfriamento da superfície das águas do Oceano Pacífico. Esse fenômeno, segundo o Inmet, pode provocar temperaturas mais baixas em relação aos anos anteriores. Mas, segundo o Inmet, há previsão de períodos de 'veranico', com períodos prolongados sem chuva e de temperatura mais elevada, sobretudo no norte de São Paulo.

O inverno já começa com a chegada de uma massa polar, acompanhada de frente fria, que derruba as temperaturas em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta terça e quarta-feira. Em São Paulo, a temperatura máxima não deve passar de 19° nos dois dias, mas na quinta-feira volta a esquentar.

Essa mossa polar já derrubou as temperaturas no sul do país no fim de semana. No Sul, a expectativa é de temperaturas negativas no início da semana. Nesta madrugada foi registrada uma geada fraca em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que teve mínima de 4,1°C. Em Quaraí foi registrada a segunda menor temperatura do ano nesta madrugada, com 2°C. VNews

As informações são da Central de Meteorologia

Hollywood: calçada da fama ganhará 30 artistas

Por: Gabriel Mandel

Hollywood: calçada da fama ganhará 30 artistas

Entre eles, aparecem as atrizes Reese Witherspoon, Penélope Cruz e Gwyneth Paltrow

Hollywood: calçada da fama ganhará 30 artistas

DIVULGAÇÃO

A Câmara de Comércio de Hollywood anunciou, durante a semana, que mais duas atrizes ganharão estrelas na famosa “calçada da fama”, onde estão imortalizadas diversas celebridades. Penélope Cruz e Gwyneth Paltrow devem colocar suas mãos no cimento fresco no ano que vem, ainda que as datas não tenham sido reveladas.

No total, são 30 artistas que ganharão seus espaços na calçada de Los Angeles, incluindo Oprah Winfrey, uma das maiores apresentadoras de televisão dos Estados Unidos, o cantor Will.i.Am, do grupo Black Eyed Peas, a humorista Tina Fey e os bonecos do “The Muppet Show”. Entre os membros do mundo do cinema, os destaques são Ed Harris, Danny DeVito, a atriz Reese Witherspoon e o diretor Ridley Scott.

Sítio do Picapau Amarelo tem atrações em Taubaté.

Sítio do Picapau Amarelo tem atrações em Taubaté.
Uma programação diversificada foi preparada aos visitantes do Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, neste fim de semana. Além da ação educativa “Brincadeiras no quintal”, terá também uma oficina de inverno e sessão de filmes do cineasta Amácio Mazzaropi.

A programação começa no sábado (19), com a exibição de vídeos de Amácio Mazzaropi na brinquedoteca do Sítio do Picapau Amarelo. O objetivo da mostra é reforçar a importância do cineasta para o cinema nacional, resgatar seus filmes e incentivar a apreciação dos filmes brasileiros.

Já no domingo (20), acontece a Oficina Pedagógica de inverno, em que os visitantes poderão saudar a entrada da estação, que começa oficialmente no dia 21 de junho, com músicas e brincadeiras. Na oficina, os monitores contarão uma história sobre as estações do ano.

As “Brincadeiras no quintal” acontecem durante todo o fim de semana e as crianças poderão aproveitar para brincar de queimada, amarelinha, bola de gude, entre outras.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, sem nº, Chácara do Visconde. Informações pelos telefones (12) 3625-5062 e 3635-3234.

Fonte: VNews

BIZARRO, CÔMICO


Essa gente está desesperada, está desnorteada, são sem noção do ridículo. Gabeira que apoia Marina, que apoia Serra, que apoia o DEM. Hilário!