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terça-feira, junho 22, 2010

Divulgado primeiro trailer de "O Besouro Verde"

Por: Mariana Riscala

Divulgado primeiro trailer de "O Besouro Verde"

Produção com direção de Michel Gondry terá milionário que luta contra o crime

Divulgado primeiro trailer de "O Besouro Verde"

DIVULGAÇÃO

A Sony Pictures divulgou, nesta terça-feira, o primeiro trailer do filme “O Besouro Verde”. O longa, que tem previsão de estreia para 25 de fevereiro de 2011 no Brasil, tem direção de Michel Gondry.

O protagonista Seth Rogen interpretará o editor Britt Reid, um milionário que se torna um mascarado na luta contra o crime. A atriz Cameron Diaz será Lenore Case, a secretária dele. O elenco de “O Besouro Verde” também conta com Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson e Christoph Waltz.

Clique (aqui) para conferir o trailer divulgado nesta terça-feira.

Espólio de Michael Jackson rendeu US$ 1 bi

Por:Gabriel Mandel

Levantamento revela que apenas o documentário “This Is It” gerou mais de US$ 400 milhões

Espólio de Michael Jackson rendeu US$ 1 bi

Divulgação

Um levantamento realizado pela revista especializada Billboard comprova que o cantor Michael Jackson, cuja morte (possivelmente por overdose de medicamentos) completa um ano na sexta-feira, continua rendendo muito dinheiro mesmo depois de morto. De acordo com a publicação, o espólio do astro pop já rendeu mais de US$ 1 bilhão, sendo que US$ 383 milhões estão relacionados com a venda de discos.

O documentário “This Is It” resultou em mais de US$ 400 milhões, enquanto o restante do dinheiro está relacionado com licenciamento de marcas, publicações e turnês relacionadas ao cantor. Além disso, são mais de US$ 30 milhões em um novo contrato com a Sony, que prevê o lançamento de dez álbuns (um com material inédito) dentro dos próximos sete anos.

Etanol impede o desenvolvimento de carro elétrico

Por: Diogo Vargas

Tecnologia usada em veículos flex desestimula desenvolvimento de veículos movidos a energia elétrica

Etanol impede o desenvolvimento de carro elétrico

Divulgação


Jornal da Manhã
Patrick Santos
O uso do álcool como combustível tem barrado o desenvolvimento do veículo elétrico no Brasil. O apoio à produção de carros 100% elétricos na Europa, no Japão e nos Estados Unidos não tem a mesma aprovação em nosso país por conta da forte ligação com

Em entrevista ao repórter Patrick Santos, Raul Beck, responsável técnico dos sistemas de energia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações (CPqD), apontou que há um embate entre uma solução caseira para os transportes e a solução global, o que, dentro de algum tempo, deve fazer prevalecer a tecnologia mundial.

“Nós temos uma matriz energética muito limpa, muito pura. Energia elétrica com geração de hidrelétricas, matriz de combustíveis utilizando muito álcool e biocombustível. Mas essa é uma realidade brasileira e nós estamos inseridos num contexto mundial, quer queira ou não. E o resto do mundo não tem essas facilidades que nós temos. Então, certamente, o resto do mundo vai achar soluções diferentes da nossa e que, de certa forma, vão estar competindo com as nossas soluções. Agora é uma solução brasileira contra uma solução do resto do mundo. Em um certo momento, eu creio que esse jogo de forças vai pesar pra uma solução mundial”, apontou Raul Beck.

Porém, para o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Sérgio Reze, mesmo com a tendência do desenvolvimento da tecnologia elétrica, ainda há um longo caminho até que esse tipo de veículo passe a competir com a tecnologia flex. Por enquanto, o carro elétrico é muito caro e só ocupa um nicho específico de mercado.

“O carro elétrico aqui no Brasil, por enquanto, é uma miragem. Ele é um tipo de veículo que pessoas de altíssimo poder aquisitivo vão poder ter. Então é nicho de mercado. A infraestrutura de abastecimento das baterias para o veículo elétrico é uma infraestrutura enorme. O processo de desenvolvimento tecnológico vai acontecer, mas é coisa para daqui a 10 anos”, afirmou Sérgio Reze.

Além dos altos preços, os veículos elétricos ainda acirrariam o problema do lixo eletrônico. Ainda não estamos preparados para conseguir descartar as baterias em grande escala, o que pode vir a comprometer o motivo inicial do desenvolvimento dessa tecnologia, que é, em sentido amplo, proteger o meio ambiente.