Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sexta-feira, maio 07, 2010

Veja momento em que TV estatal corta fala de Lula sobre Dilma


A emissora pública NBR procurou nesta sexta-feira eliminar o nome da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) quando era citado em discursos transmitidos ao vivo durante evento do governo federal realizado em Ipojuca (PE). A cerimônia contou com a presença da ex-ministra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O expediente da NBR foi utilizado pelo menos cinco vezes, um deles em meio ao discurso do próprio presidente Lula.

Tratava-se da transmissão de cerimônia de lançamento do primeiro navio construído pelo Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro), que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal projeto de infraestrutura do governo Lula e que foi coordenado até março por Dilma, então ministra da Casa Civil.

Ao citar o nome da pré-candidata, a imagem da autoridade que discursava era mantida, mas o áudio era substituído temporariamente pela voz em "off" de uma locutora que passava a fornecer as informações mais variadas, como dados da biografia de João Cândido, que dá nome ao navio.

Ficou-se sabendo que ele foi líder da Revolta da Chibata (1910), em que marinheiros rebelaram-se contra a aplicação de castigos físicos no Rio de Janeiro.

Em todas as intervenções, a locução apresentava também o motivo da cerimônia e os nomes das principais autoridades presentes, para em seguida retomar o áudio do discurso da vez.

Antes de interromper o som da fala do presidente Lula, a NBR tirou o áudio por um período de tempo do presidente da Transpetro, Sergio Machado, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (neste caso por duas vezes), e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, todos em citações do nome de Dilma.

Outro lado

Segundo a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), a NBR tem a orientação de evitar o favorecimento a qualquer um dos candidatos, evitando inclusive citar seus nomes.

De acordo com a lei eleitoral, a restrição de candidatos na televisão e no rádio vale apenas a partir de junho, quando as candidaturas são oficializadas. No entanto, a emissora decidiu antecipar a restrição para evitar problemas.

A NBR é o canal do governo federal, que paga a EBC pelas transmissões. Já a TV Brasil, também produzido pela EBC, fará uma reunião do conselho curador na próxima terça-feira para discutir a questão dos candidatos.

Fonte Folha online

Mães voltam a reclamar do atendimento e da falta de médicos na Unidade Infantil de Saúde de Jacareí

Ninguém da Secretaria de Saúde quis gravar entrevista para falar sobre o problema.

Há duas semanas o Vanguarda TV noticiou um problema de falta de médicos na Unidade de Pronto-Atendimento Infantil de Jacareí. Nesta quinta-feira (6) a situação mais uma vez se repetiu: crianças doentes e pais revoltados durante horas na porta da UPA.

O movimento na UPA Infantil de Jacareí foi tão grande nesta quinta-feira que a sala de espera ficou pequena. Tinha gente esperando para ser atendido até do lado de fora. A agente de trânsito Alaíde da Cunha, por exemplo, chegou às 8h da manhã e às 17h ainda aguardava o resultado do exame do filho. “Eu estou aqui sem comer, meu filho foi mamar agora e até agora não consegui o resultado do exame dele”, protestou a mãe.

Ninguém da Secretaria de Saúde quis gravar entrevista. Em nota informaram que o atendimento na unidade está normal e que três médicos trabalham nesta quinta. Informação que foi contestada por mães de pacientes.

“É um médico só! Você acha que se fossem três teria tudo isso de gente aqui esperando? É um absurdo”, disse a dona de casa Celina Marcondes.

A prefeitura de Jacareí reafirma que a UPA Infantil está com escala normal de plantão e que devido a alguns casos de maior gravidade, eventualmente, o médico deixa a unidade para acompanhar as transferências e que por este motivo houve atrasos. A prefeitura só não conseguiu explicar o atraso de nove horas para o atendimento de uma criança.
UPA Jacareí
Mães voltam a reclamar do atendimento em Jacareí





fonte vnews