Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, maio 18, 2010

Serra não foi aplaudido nem uma vez


O Globo

Serra falou durante 58 minutos para uma platéia formada por empresários e lideranças políticas de partidos aliados, como PPS e Democratas. Não só fez a defesa das privatizações realizadas no governo de Fernando Henrique Cardoso de forma enfática, como disse que foi "o responsável pelo programa de privatização" na época em que foi ministro de FHC.

- Nunca condenei o passado. A intervenção do Estado no Brasil sempre foi muito eficiente. Mas o mundo tinha mudado. Não tinha sentido o Estado fabricar aço, insumos petroquímicos ou mesmo (gerir) telecomunicações que têm uma dinâmica de progresso tecnológico que o Estado não é capaz de aguentar porque investimento em empresa pública entra na conta do déficit.

Serra não foi aplaudido nem uma vez, apesar de ter prometido a criação do Conselho de Desenvolvimento do Nordeste. O novo órgão seria ligado à Presidência da República para coordenar investimentos na região. Ele não explicou se teria status de ministério. Serra já anunciou que criará o ministério da Segurança e do Deficiente Físico.

O tucano defendeu a qualidade da gestão governamental e voltou a criticar o loteamento das agências reguladoras loteadas entre partidos políticos.