Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, julho 05, 2010

"Índio" quer apito.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Paraibuna respira cultura: Festival de Teatro e Re-Virada Cultural reúnem mais de 200 artistas

Entre os dias 01 e 18 de julho, a cidade de Paraibuna será pólo cultural na região com a realização do IV Festeatro – Meia Paris - Mostra Estudantil Ixperimental (sic) ArteTeatro e a 3ª Re-Virada Cultural, realizados pela Associação Cultural Montanha Encantada em parceria com a Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva.

Os eventos reúnem mais de 200 artistas, entre 10 grupos para mostra competitiva e 50 grupos convidados. A programação é composta por oficinas, palestras e debates, além de 24 horas ações culturais reunindo manifestações da cultura popular, artes visuais, cinema, dança, música e teatro oferecidas gratuitamente a população.

Credito: Divulgação

O Festeatro é um projeto da Comissão Setorial de Artes Cênicas e consolidou-se com a proposta de estimular a produção teatral e a troca de experiência entre grupos estudantis e amadores. O evento tem início nesta quinta-feira, dia 01 e prossegue este final de semana com apresentações de grupos convidados.

Quem abre a mostra é o espetáculo Precisa-se de um Mané, com a La Cascata Cia Cômica, às 20h no auditório da Fundação Cultural, no dia 02, é a vez da Quadrilha Flôr de Picão, às 20h na escola Cerqueira Cesar, no dia 03 o Festeatro promove um bate papo sobre Ação e Gestão Cultural com o Café Filosófico com Farinha, conduzido por Adibaílsom Cuba e Wangy Alves. No domingo, a programação tem inicio às 10h, no Mercado Municipal com o espetáculo infantil Munduruku, e prossegue às 20h, na Praça da Matriz com apresentações de Moçambique e Folia de Reis.

Este ano, participam da mostra competitiva 10 grupos formados por alunos da rede pública de ensino, com espetáculos adultos e infantis, além grupos convidados distribuídos em diferentes palcos da cidade, além de espaços alternativos. Os trabalhos apresentados durante a mostra competitiva concorrerão a prêmios de melhor direção, texto, cenário; figurino; ator; atriz; técnica (sonoplastia e/ou iluminação) e espetáculo infantil. As apresentações têm entrada franca.

Oficinas: Entre os dias 9 e 11, o festival promove workshops de curta duração em artes visuais, figurino e dança, já entre os dias 12 e 16 de julho, acontece oficinas de ritmos e danças populares, criação teatral e musical, com longa duração. As vagas são gratuitas, as inscrições podem ser feitas da Fundação Cultural de Paraibuna.

Re-Virada Cultural: Com 24 horas de atividades culturais, o evento acontece nos dias 17 e 18 de julho, no encerramento do IV Festeatro, trazendo 50 grupos convidados. A programação traz destaques como, os grupos musicais Amplitude Valvulado de Caraguatatuba e Paraitinga Brasileira de São Luis do Paraitinga.

Nas artes cênicas quem faz o espetáculo é a escola de circo Lona Azul de São José dos Campos. O evento ainda reúne apresentações com batalhões de Moçambique, grupos de capoeira, contadores de causos, violeiros, quadrilhas juninas, culinária caipira, entre outras manifestações culturais, com a participação de grupos artísticos de Jambeiro, Natividade e Redenção da Serra.

Serviço:
IV Festeatro – Meia Paris - Mostra Estudantil Ixperimental e 2ª Re-Virada Cultural
Sede do Festival: Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva
Endereço: Pç Monsenhor Ernesto A Arantes 64 – Centro – Paraibuna
Programação e Informações: www.festeatro.blogspot.com
Contatos: (12) 3974-0716

Abacate também faz bem à saúde

Por: Mariana Riscala.

Maria Cecilia Corsi

Nutricionista
A nutricionista traz dicas de uma alimentação balanceada, além de deliciosas receitas light para uma vida melhor

Abacate também faz bem à saúde

DIVULGAÇÃO


Maria Cecilia Corsi
Você gosta de abacate? A nutricionista Maria Cecília Corsi revelou que esta deliciosa fruta não é tão prejudicial ao nosso organismo. A gordura presente no abacate é a monoinsaturada e ajuda muito a melhorar o HDL, que é a parte boa do colesterol e que protege o seu coração.

A consultora da Jovem Pan lembrou que uma das melhores formas de comer a fruta é crua e com gotinhas de limão, melhorando a quantidade de vitamina C. Na nossa cultura, o abacate é utilizado como sobremesa. Já no México, ele é utilizado como salgado, com queijo e nozes, por exemplo. Com um sabor gostoso e suave, a fruta está sendo cada vez mais usada no Brasil.

Conheça mais sobre o abacate com Maria Cecília Corsi.

Felipão tem 50% de chance para dirigir a seleção.

Conversei agora pela manhã com algumas pessoas muito ligadas a CBF, e consegui apurar que a preferência é por Luis Felipe Scolari. Ele teria 50% de chance, e os demais correm por fora. Todos estão entendendo que não é hora de experimentar ninguem, ou seja seria necessário um cara com experiência com a seleção e que conte com a aprovação popular. Acho que Felipão é o nome certo, e tenho impressão que ele ainda irá receber a proposta aqui na África. Ricardo Teixeira esta aqui e Felipão também. Entendo que Felipão só não será treinador da seleção brasileira se ele não aceitar, pois sem dúvida é o primeiro nome da lista. Vamos aguardar, como diria o meu amigo Fred Jr, brilhante repórter da Rádio Jovem Pan.

Por: Nilson Cesar.

Campanha milionária da Nike dá zebra e azara craques da Copa

A campanha publicitária da Nike, batizada de “Escreva seu Futuro”, custou milhares de dólares e demorou três meses para ser executada. O objetivo era fazer frente a sua principal concorrente, a Adidas, dona da Jabulani, polêmica bola da Copa. Dirigidas por Alejandro González Iñárritu, também diretor dos filmes 21 Gramas e Babel, as peças, longe de capitalizarem o sucesso dos jogadores para a empresa, só azararam os craques da Copa.



Lançada primeiro no Facebook e no YouTube, a campanha foi ao ar na TV em 22 de maio. As primeiras peças trazem grandes estrelas do futebol patrocinadas pela Nike. Os comerciais brincam com a ideia de que um toque na bola, um lance, um gol pode ter consequências drásticas na definição de uma partida e até na vida dos atletas. Os jogadores são mostrados em momentos cruciais de disputas imaginárias, onde vêem seu futuro após realizarem um lance.

Didier Drogba, da seleção da Costa do Marfim, foi uma das "vítimas" da lazarenta campanha da Nike. Antes mesmo do início do Mundial, o atacante marfiense fraturou um braço durante amistoso com o Japão. Graças a uma tala de proteção, o craque foi para a África do Sul, mas saiu já na primeira fase com apenas um gol marcado.

"Azarado" mesmo foi Cristiano Ronaldo. O atacante português só marcou um gol (e um tanto quanto sem graça) durante toda a Copa. Mesmo depois da vitória de sete a zero sobre a Coréia do Norte, a seleção portuguesa foi derrotada nas oitavas de final pela rival Espanha.

Outra estrela que só brilhou nos comerciais e saíu já nas oitavas de final foi Wayne Rooney. O craque inglês entrou para a Copa com uma série de contusões. Uma pancada no joelho na estreia da Inglaterra contra os EUA dificultou ainda mais sua recuperação. Rooney voltou à Inglaterra, depois de perder para a Alemanha, sem marcar nenhum gol na África. Com o mesmo placar de Rooney, o atacante francês, Franck Ribéry, voltou à Paris com duas derrotas, uma para a África do Sul e outra para o México, sem chegar às oitavas.

Nem Brasil resistiu à "mandinga"

Drama maior foi encenado por Fábio Cannavaro, zagueiro e capitão da seleção da Itália. Para o país vencedor da última Copa, foi trágico se despedir do Mundial ainda na primeira fase depois de empatar com a Eslováquia e a Nova Zelândia. Cannavaro já havia anunciado que, devido a sua idade (36 anos), se aposentaria após os jogos na África. “Eu realmente não queria que terminasse desse jeito", lamentou mesmo duas semanas após a eliminação.



Os craques brasileiros bem que tentaram, mas não conseguiram resistir ao "mau-olhado" da campanha. O primeiro a bailar na cruva foi Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da lista de Dunga. O diretor de Marketing da Nike, Tiago Pinto, explica que o craque aparece por que o comercial não se baseou em confirmação ou não no Mundial, mas sim “no que eles (atletas) representam para o esporte”. Para disfarçar a bola fora, quem entrou em campo (para o nosso desepero) foi Robinho. Bastou a peça publicitária com o atacante ir ao ar para o Brasil cair de pé contra a Holanda, já nas quartas de final.

O jogador de basquete Kobe Bryant e o tenista Roger Federer também aparecem no comercial. Agora é torcer para que a “maldição da Nike”, como ficou conhecido o episódio na blogosfera, não passe dos campos de futebol e vá parar também nas quadras de basquete e de tênis mundiais. Por hora, a única a comemorar com a história é mesmo a Adidas, que segue com seus craques vencendo todas as disputas dentro e fora dos campos da Copa.

Fonte: produção Nike, texto de Carla Santos para a TV Vermelho.