Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, junho 14, 2010

"As coisas acontecem quando uma nação e o seu povo estão juntos"


A inauguração do Gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte (Gasbel II) nesta segunda-feira (14/6) é mais um sinal de que o Brasil está no rumo certo.
A Petrobras não tinha que “se contentar” com o gás natural da Bolívia nem em importar navios e equipamentos de fora, como muitos acreditavam há oito anos, afirmou o presidente Lula durante a cerimônia realizada no município de Queluzito (MG).
Citando uma matéria do jornal O Globo deste fim de semana, “Petrobras Made in Brasil”, sobre o aumento do índice de participação da indústria nacional nas compras da empresa, Lula afirmou que “estamos provando que ninguém melhor do que nós, que ainda temos muito para aprender e fazer, que quando uma nação, um povo, um presidente, resolve fazer as coisas, elas acontecem”.
O presidente disse, todo orgulhoso, que vai fazer um pôster da primeira página do jornal e colocá-lo em sua sala.
Ele lembrou ainda da construção do primeiro navio petroleiro no Brasil em 13 anos, o João Cândido, lançado em maio passado no Porto de Suape (PE), que marcou a retomada da indústria naval brasileira.
“Esse navio foi feito por brasileiros, homens e mulheres, que cortavam cana no Nordeste brasileiro. Analfabetos, eles foram preparados, formados para construir um extraordinário navio”, explicou Lula.
A inauguração do gasoduto em Minas Gerais pela Petrobras poderá ajudar ainda fazer o Brasil reduzir suas importações de fertilizante e uréia, hoje quase totalmente comprados fora. Isso será um ganho para a região, que é agrícola e leiteira, observou o presidente.
( Com Blog do Planalto).
Celso Jardim

A Jabulani da copa da Africa do Sul.

Essa é a bola da copa da Africa,(ou Jabulani) feita sem costura, uma bola de alta tecnologia confeccionada no melhor estilo.
Mais para os jogadores está sendo um problema,todos os jogadores estão reclamando muito dessa Jabulani (bola) acham essa bola muito leve, devido o peso dela atrapalha muito na hora da partida, por que ela ficou mais rápida e os passes ficam difícil dos jogadores alcançarem a bola e também os chutes a gol, a bola as vezes sobem demais e fica difícil dos jogadores acertarem o gol.
Para os goleiros também virou um sufoco, por ela ser mais leve varia muito, pega muito efeitos mais segundo a FIFA a bola está dentro do limite de peso.

Meio Ambiente: Falta de recursos compromete 'recepção' dos pinguins no litoral norte

Primeiro animal chegou neste fim de semana, mas instituto em Ubatuba, responsável pelo tratamento está sem verba

Tem ‘turista’ importante no Litoral Norte. O primeiro pinguim “temporada 2010” foi encontrado em São Sebastião, neste domingo (13). Ele está debilitado e foi recolhido pela Polícia Ambiental e encaminhado ao Instituto Argonauta para tratamento no Centro de Reabilitação e Triagem de Animais Aquáticos (CRETA).

Credito:  Divulgação / Instituto Argonauta
Animal estava debilitado no momento em que foi encontrado, em São Sebastião


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O Instituto, porém, informa que esse foi um caso excepcional, pois os trabalhos no CRETA estão suspensos por falta de patrocínio. E a escassez de recursos preocupa, porque se o número de animais que chegarem às praias for grande, não haverá como fazer o tratamento – só em 2008, por exemplo, foram mais de 600 pinguins que chegaram ao litoral.

A área de abrangência do Instituto Argonauta vai de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro a São Sebastião. A responsável pelo Instituto, Paula Baldassin, revelou que desde março de 2009, o Argonauta aguarda uma resposta da Petrobras, principal patrocinadora. A estatal havia feito uma proposta de parceria por 5 anos. “Nós mandamos toda a documentação que nos pediram, mas até agora não nos deram nenhuma resposta”, disse.

Ainda segundo Paula, uma viatura da instituição teve que ser vendida para arcar com os custos e manutenção da organização. “Nesse momento, estamos tirando dinheiro do próprio bolso para fazer o tratamento dos animais”, contou. Atualmente, o Argonauta é responsável pelo tratamento de 10 animais aquáticos.

Como os animais vêm parar no litoral?


A chegada desses animais marca o período de caça. Os pinguins deixam suas colônias na Patagônia, na Argentina, em busca de alimentação. Ao entrar nas correntes marítimas, denominada “Corrente das Malvinas”, eles seguem pelas costas sul e sudeste do Brasil. Os animais mais novos acabam se perdendo do bando e vão parar nas praias do litoral brasileiro. Já alimentados, eles voltam para as colônias para o período de reprodução que vai de outubro a março.

Orientação e como ajudar


A bióloga Paula Baldassin, orienta que caso algum morador ou turista encontre um pinguim na praia, deve tomar alguns cuidados: colocá-lo em uma caixa de papelão com uma toalha seca, e não colocar gelo no bico.

Para ajudar o Instituto Argonauta, você pode entrar em contato pelo (12) 3833-4863 ou pelo site da instituição. O órgão oferece também benefícios fiscais para eventuais doadores. O custo mensal com manutenção dos animais e pagamento de funcionários chega a R$ 4 mil
VNews.