Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, maio 24, 2010

Roberto Carlos Braga

Roberto Carlos Braga Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941, conhecido simplesmente por Roberto Carlos ou ainda Rei Roberto Carlos, é um cantor e compositor brasileiro, sendo um dos principais representantes da Jovem Guarda e o cantor brasileiro que mais vendeu discos, mais de 120 milhões de cópias no mundo inteiro. É freqüentemente referenciado no Brasil como "rei", notório ainda por seus grandiosos shows de final de ano e sua aversão pela cor marrom.

Em 1984, sua canção "Caminhoneiro" foi executada mais de três mil vezes nas rádios do país em um único dia e, no ano seguinte, "Verde e Amarelo" bateria esta marca ao ser tocada três mil e quinhentas vezes.. Ganhou em 1988 o Grammy de Melhor Cantor Latino-americano e, no ano seguinte, atingiu o topo da parada latina da Billboard. Ainda em 1989, teve grande repercussão com "Amazônia". No tradicional especial de fim de ano da Rede Globo cantou sucessos como Outra vez ao lado de Simone.
Verde amarelo:
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
Verde e amarelo, verde e amarelo
Boto fé, não me iludo
Nessa estrada ponho o pé, vou com tudo
Terra firme, livre, tudo o que eu quis do meu país
Onde eu vou vejo a raça
Forte no sorriso da massa
A força desse grito que diz: "É meu país"
Verde e amarelo
Sou daqui, sei da garra
De quem encara o peso da barra
Vestindo essa camisa feliz do meu país
Tudo bom, tudo belo
Tudo azul e branco, verde e amarelo
Toda a natureza condiz com o meu país
Verde e amarelo, verde e amarelo
Só quem leva no peito esse amor, esse jeito
Sabe bem o que é ser brasileiro
Sabe o que é:
Verde e amarelo, verde e amarelo
Bom no pé, deita e rola
Ele é mesmo bom de samba e de bola
Que beleza de mulher que se vê no meu país
É Brasil, é brasuca
Esse cara bom de papo e de cuca
Tiro o meu chapéu, peço bis pro meu país
Verde e amarelo, verde e amarelo
Verde e amarelo
Boto fé, não me iludo
Nessa estrada ponho o pé, vou com tudo
Terra firme, tudo o que eu quis é o meu país
É Brasil, é brasuca
Esse cara bom de papo e de cuca
Tiro o meu chapéu, peço bis pro meu país
Verde e amarelo, verde e amarelo
Verde e amarelo
É a camisa que eu visto
Verde e amarelo
Azul e branco também
Verde e amarelo
É Brasil, é brasuca
Verde e amarelo, verde e amarelo
Boto fé, não me iludo
Nessa estrada ponho pé, vou com tudo...

Prefeitura de São Sebastião prepara programação para o mês do Meio Ambiente

Credito: Celso Moraes.

PMSS A Prefeitura de São Sebastião programa atividades a serem desenvolvidas durante o Mês do Meio Ambiente, previsto para ocorrer entre 26 de maio e 16 de junho.

A programação elaborada pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente), prevê para o primeiro dia de atividades a oficina de sementeira com o Instituto Terra & Mar, e ainda a palestra “Serpentes da Mata Atlântica”, com Otávio Marques do Instituto Butantan. A primeira ação acontecerá das 9h às 10h, das 10h30 às 11h30, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30; já a segunda, terá início às 18h30. Ambas, no Teatro Municipal.

Para o dia 1º de junho estão previstas a solenidade oficial de abertura do Mês do Meio Ambiente com o lançamento do Atlas Ambiental, apresentação da readequação do galpão de triagem da Coopersuss e dos projetos da Semam, a partir das 18h; na sequência, às 18h30, haverá apresentação de dança com o grupo do Programa de Jovens apoiado pela pasta em questão.

Na quarta-feira 2, às 15h, acontecerá a caminhada “Meio Ambiente e Qualidade de Vida”, em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Topolândia. Considerado o maior bairro populacional do município, o Topo, como é popularmente conhecido, receberá neste mesmo dia, das 17h às 20h, nas dependências da escola estadual “Josepha de Sant’Anna Neves”, a feira de informações ambientais com a participação de várias instituições.

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, estão previstas a limpeza do mangue do Araçá, das 9h às 12h, envolvendo as praias adjacentes e o mangue propriamente dito. Também acontecerá, às 19h, no calçadão em frente à Sectur, na Rua da Praia, situada no Centro Histórico da cidade, o 1º Ambiental Fashion com o desfile de roupas e acessórios feitos a partir de materiais recicláveis e naturais.


A programação segue na segunda-feira 7, com a montagem da exposição das escolas e do Greenpeace, das 9h às 16h, e no dia 8, às 19h, com a palestra “Normas e critérios sob arborização e paisagismo urbano. Um novo conceito sobre as tendências de espécies nativas”, com Guilherme Moraes dos Santos. As duas atividades ocorrerão no Teatro Municipal.

As mesas redondas denominadas de “Bate-papo Ambiental” e as exposições de artesanato promovido pelo Programa de Jovens, de “Biodiversidade: caminhos da vida” e “Salvar o planeta: é agora ou nunca”, promovido pelo Greenpeace, serão realizadas nos dias 8, 9 e 10, das 9h às 17h, no teatro.

No penúltimo dia do evento haverá o plantio de jundu, na praia de Maresias, na Costa Sul do município, em parceria com a Somar, das 9h às 12h, e para o encerramento da programação está previsto o workshop de pesca “Prática de pesca e produção de rede”, na praça Por do Sol, em Boiçucanga, também na Costa Sul, a partir das 10h.