Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, junho 03, 2010

Convocada por FHC, cúpula tucana cobra mudanças na campanha de Serra


CÁTIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O risco de desgaste com a demora na definição da vice é alvo de apreensão do grupo. "Todos defendem brevidade na escolha da vice", disse Guerra, um dos cotados para a vice.

"Serra deverá caminhar [na escolha] na semana que vem", acrescentou.

A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.

Vice
Na reunião, Aécio voltou a defender Tasso para vice. Mas FHC disse que o senador "dá trabalho". "Confesso que não sou nenhum Marco Maciel", brincou Tasso, à saída.

Com a busca de um perfil conciliador, a hipótese de Guerra ganha força, até por sua boa relação com Serra. Mas esbarra no DEM.

Ao fazer um relato, Guerra disse que preferiria um nome do PSDB para a vaga, mas que o DEM poderá indicar o vice para evitar sequelas na campanha. No DEM, Agripino Maia e José Carlos Aleluia são os mais cotados.

Vanguarda na África: nossa primeira parada é em Johanesburgo, veja o vídeo!

Nossa equipe visitou 3 cidades da África do Sul e registrou imagens supreendentes.
O VNews e a Rede Vanguarda iniciam uma viagem pelo país da Copa do Mundo, e você é nosso convidado!

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Nossa equipe visitou 3 cidades da África do Sul e registrou imagens supreendentes. Depois de 8 horas de vôo para cruzar o Atlântico, a primeira parada é em Johanesburgo.

Veja também:
+ Tudo sobre a viagem no blog Vanguarda na África

Vamos viajar? Veja a reportagem de Fernanda Cesaroni e Franklin Feitosa.

Vanguarda na África
Equipe visita Joanesburgo


Coletiva do Dunga deveria ser em um ringue.

Sai cansado da coletiva do Dunga. Parece uma luta de boxe. Ele tem mágoa de 1990 guardada da imprensa e só sabe bater. Mesmo sem ser atacado o cara esta sempre azedo. Coletiva marcada por respostas atravessadas e quase sem nenhum conteúdo. Lamento profundamente tudo isso, pois torço pela seleção, e não concordo quando ele diz que esta é a seleção do Dunga. Esta é a seleção do Brasil, a falta humildade de verdade ao nosso treinador.

Dunga tem horror da imprensa.

O técnico Dunga não tem nenhuma afinidade com a imprensa brasileira. Cheguei no hotel da concentração do Brasil, e percebi que Dunga mandou aumentar o tamanho do ” tapume” , fechando mais ainda a visão para o “quartel” da seleção do Brasil. Acho isso lamentável, pois uma relação mais amistosa, seria muito bom para os dois lados. Não precisa morrer de “amores” por ninguém, mas sou do tempo de mais informalidade e respeito, e talvez essa seja a razão que venho estranhando esse ambiente tão pesado na cobertura da seleção brasileira.

Por: Nilson Cesar.

Meio ambiente: crianças de Pinda passeiam de barco pelo Rio Paraíba. Veja vídeo

Atividade fez parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente.

O dia do meio ambiente é no próximo sábado (5). E em comemoração à data, crianças da rede municipal de Pindamonhangaba puderam conhecer de perto o Rio Paraíba. Aventura e aprendizado em um só passeio.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Eles chegaram animados. Foram recepcionados por militares e logo já tiveram que entrar no ritmo do quartel. Em seguida receberam coletes de segurança. A expectativa era grande. "Vou me divertir, vou aprender, vai ser muito legal", diz a estudante Juliana da Costa, de 9 anos.

Todos prontos, com direito a camuflagem e embarque nos botes do exército, para percorrer 500 metros do Rio Paraíba. O passeio encantou as crianças, que pareciam se perder numa imensidão antes só vista nos livros. Elas curtiram cada um dos 20 minutos do trajeto.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Para essa turminha, a viagem pelo rio serviu para conhecer de perto o conteúdo passado em sala de aula sobre a importância da água e da mata ciliar.

"Ela é linda, maravilhosa. Ainda mais de perto", diz Alice Pereira, de 9 anos.

"É muito gratificante. Plantamos essa sementinha nas crianças e vamos colher um grande futuro", diz o Coronel Marcos Renzeti, Comandante do Exército de Pinda.

Meio ambiente
Estudantes de Pinda conhecem de perto o rio paraíba.
VNews.