Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, outubro 27, 2009

Adolescente morre em Jacareí vítima da gripe suína. É o terceiro caso confirmado esta semana na região
A adolescente Amanda Montroni, de 16 anos, morreu hoje (27) em Jacareí, vítima da nova gripe. A família acusa o hospital de negligência.

Amanda morreu depois de 14 dias internada no Hospital São Francisco. Segundo a família, a adolescente teve dores no corpo e febre alta dias antes de ser hospitalizada e chegou a ser medicada e mandada de volta para casa por três vezes, até que foi internada.

“Ele só dava medicamento, ficava quatro horas e mandava embora, entendeu? Porque ela já estava sentindo o sintoma que eu falei pra ele, e ele não suspeitou nada, achou que era a garganta que estava inflamada", conta a mãe da garota, Andréa Montroni.

O diretor técnico do hospital, Alberto Sampaio Junior, negou que houve negligência. "Não tinha como internar antes. Mesmo porque, num primeiro momento, ela teve um outro quadro e foi medicada inclusive com antibiótico, não tinha nada a ver com o quadro da gripe suína", afirma. "Quando ela teve presente o quadro, aí sim, procedeu-se a internaçã. Nesse momento, anteriormente ela não teve o quadro compatível", diz.

Na escola estadual Coronel Carlos Porto, onde Amanda estudava, a preocupação de outros pais é evidente. “Nem copos descartáveis, nem sabão para lavar as mãos, nem um álcool. Eu estive na escola de manhã hoje, não tem isso pros alunos", diz a empregada doméstica Léa Chaves Santos.

Essa é a segunda morte confirmada na cidade. Depois de quase uma semana internada no Hospital Alvorada, no dia 31 de julho, uma mulher de 37 anos que estava grávida morreu vítima da doença.

Até agora 80 casos da nova gripe foram confirmados em Jacareí e para evitar o aumento desse número, a prevenção ainda é o melhor remédio.

"É preciso que a gente incorpore para sempre os hábitos de higiene, sobretudo com as mãos, de evitar aglomerações, de insistir em manter os ambientes arejados, uma boa alimentação e boas noites de sono. Essa é a receita para se evitar a influenza", orienta Ricardo Buchaul, diretor de Vigilância à Saúde.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a estudante estava afastada da escola desde o dia sete de outubro, por isso, as aulas não foram suspensas. Informou também que a unidade toma todas as medidas preventivas de higiene.

No total já são 31 mortes causadas pela doença na região. Essa semana, exames confirmaram que um paciente de Pindamonhangaba, morto em agosto, e um comerciante em Redenção da Serra, morto no mês passado, também estavam com gripe suína.

Palpites para o meio de semana.

27/outubro/2009 por Nilson Cesar
O São Paulo vence o Inter no Morumbi. Vitória derrotara o Corinthians em Salvador. Atlético Pr ganha do Santos em Curitiba. Barueri empata com o Flamengo.  Palmeiras irá derrotar o Goiás no Palestra Itália. Fluminense vence o Atlético Mg no Maracanã e o Cruzeiro vence facil o Santo André. Esses são os meus palpites e sómente o cara que tem falta de neurônio que ofende o cidadão por errar palpites. Cara que ofende o outro, escreve palavrões eu não respeito neste blog. Aqui ninguém é dono da verdade, e equilíbrio e bom senso sempre será publicado. Adoro opiniões divergentes e inteligentes, pois sómente dessa maneira todos nós cresceremos. Opinem também meus amigos.

Diego Souza precisa voltar a jogar o que sabe!

27/outubro/2009 por Nilson Cesar
Acho que Diego Souza ao invés de se preocupar com criticas deveria sim voltar a jogar futebol. O cara é fera, mas não vem jogando nada. Esta na hora de ser novamente o jogador que estava fazendo a diferença dentro do elenco.  Sem Pierre e Cleiton Xavier o verdão perde e muito de sua qualidade, e é o momento do Diego demonstrar se tem “café no bule” ou não. Craque é o cara que decide, que aparece na hora certa e assume o jogo. Diego esta devendo ao torcedor do verdão e esta mais do que na hora de voltar a jogar o futebol que sabe. Não ser lembrado pelo Dunga , acho que pode vir a ser um grande presente. Vamos aguardar.

Obrigado Galvão Bueno e Luis Roberto !

27/outubro/2009 por Nilson Cesar
galvaoGostaria muito de agradecer ao meu amigo Galvão Bueno, que ontem mostrou com muito carinho no programa Bem Amigos da Sport Tv o meu livro Viva sem Medos que lançarei no próximo dia 10 de Novembro, no Shopping Paulista, na livraria Saraiva. Trata-se de um livro psicografado com mensagens lindas. Galvão é um grande amigo e parceiro e me ajudou demais durante 14 anos consecutivos que cobri a fórmula 1. Agradeço também ao meu querido Luis Roberto de Mucio, narrador e apresentador de talento incrível da Rede Globo, que esta sempre não medindo esforços para praticar o bem. Aos dois grandes parceiros, o meu muito obrigado de coração.