Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, maio 20, 2010

Mães voltam a enfrentar problemas no atendimento no pronto socorro infantil de Jacareí


Esta é quarta vez em menos de 30 dias que o Vanguarda TV flagra longas filas

A equipe de reportagem do Vanguarda TV registrou nesta quinta-feira (20), pela quarta vez em menos de 30 dias, as longas filas no pronto socorro infantil de Jacareí. O problema seria que os médicos têm faltado demais ao trabalho.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Eliziane da Silva, por exemplo, chegou ao pronto socorro às 9h com os dois filhos. Mais de cinco horas depois, ela ainda esperava por um médico. “Estou desistindo já“, reclamou. Para Cleide Barbosa e a filha de 5 anos, a espera também foi longa. "Estou aqui há 6 horas, não só eu, tem muita gente aqui que chegou até antes“.

As mães que chegaram cedo contaram que na parte da manhã nenhum médico atendeu os pacientes. Por volta das 14h, mais de 50 crianças esperavam por atendimento. Na sala de espera lotada, tinha criança dormindo no chão. "Está um caos isso aqui. Isso está uma vergonha. Não tem médico, quem a gente vai procurar?", disse Zélia Gaudino.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda A prefeitura informou que havia apenas dois médicos no pronto socorro infantil nessa quinta-feira (20). O normal seriam três. Segundo o diretor de saúde, Eduardo Guadagnin, eles passaram toda a manhã atendendo pacientes que estão internados. "Tem 18 anos internadas na UPA, que a gente não consegue remover pra Santa Casa, que também está lotada", explicou.

E o problema se repete. No último mês, a reportagem do Vanguarda TV esteve quatro vezes no local e registrou reclamações parecidas de outras mães. O diretor de saúde reconhece que há um excesso de faltas por parte dos médicos e diz que a prefeitura vai tomar medidas para diminuí-las. "A gente está com um processo administrativo pra verificar essas faltas e como coibir as faltas em geral. Um outro processo é a contratação temporária, que nós abrimos essa semana".
Fonte: VNews

Sensus confirma Vox Populi. Confirmado: FHC é o bode na sala


Pesquisa CNT/SENSUS divulgada hoje confirma pesquisa Vox Populi publicada no último sábado, com Dilma Roussef à frente numericamente de Serra nas intenções de voto para presidente da República.
Estas são as primeiras pesquisas realizadas após a decisão do PSB em não ceder legenda ao Ciro Gomes para se candidatar a presidente, e ambas mostram que Dilma foi beneficiada com a saída do deputado do cenário de disputa, estratégia defendida desde o início pelo presidente Lula e que foi contestada pelos seus críticos. Mais uma vez a história mostra que Lula estava certo, e não seus críticos.
No cenário estimulado mais provável ao das eleições com todos os pré-candidatos postulantes, Sensus apurou que Dilma conseguiu 35,7% das intenções de voto contra 33,2% de Serra. Marina aparece em terceiro com 7,8%. Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a ex ministra venceria por 41,8% a 40,5%.
Apesar de ser considerado empate técnico devido à faixa de erro de 2,2%, a diferença numérica de 2,5% fica bem próxima da diferença de 3%, que apurou a Vox Populi em cenário semelhante.
As pesquisas Vox Populi e Sensus mostram que as trajetórias de Dilma e Serra seguem inalteradas, com crescimento constante e vigoroso para Dilma, com Serra patinando para baixo.
Elas mostram ainda como foram díspares e inexplicáveis os resultados apurados recentemente em pesquisas do Ibope e Datafolha, que no mesmo cenário deram vantagem para Serra, respectivamente de 10% e 12%. Só resta a estes dois últimos institutos corrigir os resultados nas próximas para tentar a salvar o que tenha restado de credibilidade.
O Sensus apurou ainda que na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes ao pesquisado, Dilma aparece com 19,8% contra 14,4% de Serra. Lula, mesmo sem ser candidato, aparece na espontânea em terceiro com 9,7%.
Outros dados:
27,1% dos entrevistados disseram que só votariam em um candidato apoiado pelo presidente Lula, enquanto 33,7% podem votar no candidato que o presidente apoiar. Apenas 20,7% disseram que não votariam no candidato do presidente.
A avaliação positiva do governo Lula subiu de 71,5% na última pesquisa para 76,1% na atual, enquanto a avaliações pessoal de Lula subiu de 81,7% para incríveis 83,7%. Dois novos recordes.
O Povo não perdoa FHC:
Míseros 5,7% só votariam em um candidato apoiado por FHC, enquanto 17,8% disseram que poderiam votar. A maioria esmagadora de 55,4% NÃO VOTARIA EM CANDIDATO APOIADO POR FHC.
Será que ficou claro agora? Espero que a imprensa e a oposição defenda bastante o governo FHC, se possível tentem explicar de uma forma mais clara para a população brasileira sobre o fracasso daquele governo.
Levem o FHC para o palanque, defendam as privatizações e os “benefícios” daquele governo. A incapacidade de enxergar um palmo a frente do nariz faz com que insistam em defender o indefensável.
Por outro lado fica claro para a campanha de Dilma Roussef que a estratégia de campanha é correta em pautar a discussão em torno das comparações, que apavoram a oposição e seus apoiadores na velha mídia, e de colar José Serra no FHC.
A campanha de Serra entrou em franco colapso. Começou a temporada de desembarque da candidatura fadada ao fracasso. E que não se diga depois que não avisamos antes.

http://gmpconsult.com.br/blogdolen/