Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Exposição gratuita retrata o rock brasileiro

Fotos, terminais multimídias e exibição de documentário ilustram décadas de música

Em Novembro, a Galeria do Rock recebe a mostra "Click! O ROCK BRASILEIRO - HISTÓRIA EM IMAGENS". O projeto reúne imagens selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares. A proposta é atravessar a história do rock no Brasil, e mostrar o "lado B" de alguns dos artistas mais relevantes desta trajetória.

Com entrada franca, a exposição encerra o projeto que contou com o lançamento, no ano passado, de um livro e um documentário de mesmo título.

Quem você poderá ver? Tem desde o trio Guarabyra, Sá e Zé Rodrix, passando pelo grupo Som Imaginário, entrando pela Jovem Guarda com Roberto e Erasmo Carlos... Tropicália, com Caetano, Gil e Tom Zé e chegando ao foco principal da mostra: A década de 80.
Não faltarão ângulos reveladores de bandas como Paralamas, Legião, Titãs e Ira, entre outros. E até os novatos tem chance! Os anos 90 e 2000 também estarão representados por artistas como Skank, O Rappa, Pitty, Mallu Magalhães e muitos outros.

A concepção cenográfica foi especialmente desenvolvida por Mario Passos, da WeDo. Como complemento, terminais multimídias ficarão à disposição dos visitantes e haverá um espaço para exibição do documentário "Click! O ROCK BRASILEIRO - HISTÓRIA EM IMAGENS", dirigido por Bernardo Palmeiro. O filme, lançado no ano passado, foi selecionado para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e para Mostra Internacional de São Paulo.

SERVIÇO: "Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens"Galeria do RockRua 24 de maio, 62 (entrada tb pela Av. São João, 439)durante o mês de novembro (04 à 27/11)Segunda a Sexta - 10h às 19hSábado - 10h às 17hDomingo não abre

Entrada GRATUITA

Paula Carvalho