Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, maio 27, 2010

Comerciantes reclamam de assaltos no bairro Santana, em São José dos Campos

VNews
Câmeras de segurança gravaram a ação de bandidos que roubaram uma joalheria
Em um único bairro de São José dos Campos, Santana, mais de 20 comerciantes foram roubados nos últimos dois meses. Os assaltantes seriam adolescentes que invadem as lojas de bicicletas.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O dono de uma sorveteria, Mário Sampaio, tem comércio há 40 anos em Santana e agora pensa em fechar as portas. O estabelecimento dele foi invadido por bandidos. "Eram três indivíduos, um ficou na porta, um rende um casal que estava tomando sorvete e outro entrou no balcão e me rendeu".

Depois do assalto, o comerciante conversou com vizinhos e fez as contas. Entre abril e maio, pelo menos 20 estabelecimentos foram roubados na Avenida Rui Barbosa e em ruas ao redor. Os assaltos foram em horário comercial e na maioria das vezes, os bandidos estavam armados.

A avenida é monitorada por câmeras de segurança, mas elas não inibem os ladrões. O dono da joalheria do bairro faz parte da lista de vítimas. Ele conta que em um ano foi assaltado três vezes e teve prejuízo de mais de R$ 100 mil. As câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. Em um dos assaltos, pelo menos quatro homens invadiram a loja e levaram produtos que estão no balcão.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Benedito Silva, que tem uma casa de açaí, foi roubado quatro vezes. "A gente tem mais medo do susto do que do dinheiro que eles levam". Para os comerciantes, faltam policiamento e esclarecimento dos crimes. “Eu estou achando que está faltando a inteligência da polícia", reclamou Benedito.

A Polícia Militar registrou na primeira quinzena de maio três roubos e três furtos na região. "São alguns crimes que estamos tentando verificar de onde surgiram. Em alguns, nós conseguimos prender em flagrante", disse o capitão Welington Leite.

A polícia civil afirma que está agindo para esclarecer os crimes na zona norte. "Nós estamos agindo com bastante rigidez, com inteligência, com pesquisa", falou o delegado Rubergil Violante.

A polícia orienta que os comerciantes façam boletins de ocorrência. Só dessa forma, os crimes podem ser contabilizados.

Assaltos SJC
Comerciantes de Santana estão assustados




Um comentário:

  1. Olá!

    Preciso que a polícia cumpra o seu papel que é proteger a sociedade contra o ataque de marginais e bandido e restaurar a paz na comunidade.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir