Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, junho 01, 2010

Itamaraty cobra explicações de Israel por ataque a navios de ajuda a Gaza

Governo brasileiro chamou o embaixador israelense para dar explicações. O ministro das relações exteriores, Celso Amorim, disse que a ajuda humanitária não seria necessária, se o bloqueio à região terminasse.

O governo brasileiro defende o fim do bloqueio à Faixa de Gaza, que já dura três anos. O embaixador israelense foi chamado para dar explicações, o que equivale a uma advertência.

O embaixador de Israel disse que o Brasil não tem as informações de que Israel dispõe, sobre o que os navios transportavam. Ele lamentou a posição brasileira, que foi resumida em uma declaração do ministro Celso Amorim.

“Não poderíamos ter ficado mais chocados com um evento desse tipo. Eram pessoas pacíficas, que não representavam nenhum ameaça e que procuravam realizar uma ação humanitária, que não seria necessária se o bloqueio a Gaza terminasse”, afirmou o ministro.

O brasileiro Fernando Lataruro, que mora na Itália, aguarda notícias da esposa, a jornalista italiana Angela Lanoa, que estava em uma das embarcações atacadas.

Em entrevista ao Jornal da Globo, por telefone, ele disse que recebeu notícias de Angela pelo governo italiano. A jornalista estaria em uma base israelense e ainda não teria sido liberada, segundo Fernando, por ter se recusado a declarar que estava em uma atividade terrorista. Angela e outros detidos devem ser deportados para seus países de origem.

O governo de Israel queria que o comboio se dirigisse ao porto israelense que fica mais ao norte. As embarcações seguiram para Gaza e sofreram o ataque, condenado pela comunidade internacional.
VNews

Caraguatatuba irá multar moradores que tiverem focos de dengue em casa

Região já registra seis mortes por causa da doença.

A região já tem seis mortes causadas pela dengue. Ontem (31) foi confirmada a morte de um homem de 51 anos em Ilhabela. E para impedir o avanço da doença em Caraguatatuba, a prefeitura quer multar os moradores que tiverem focos da doença em casa.

Um dos comerciantes da cidade não deixa água parada acumular em casa. Mas estes cuidados não evitaram que ela entrasse para uma estatística preocupante. Ela e oito pessoas da família estão entre os 1289 casos de dengue confirmados em Caraguatatuba.

E para tentar impedir o avanço da doença na cidade, desde fevereiro os fiscais vão de casa em casa para orientar a população. Mas apenas estas blitz educativas não tem sido suficientes. A partir de agora, se os agentes de saúde encontrarem focos do mosquito, o proprietário do imóvel pode ser multado em R$ 500.
VNews