Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, junho 21, 2010

Hora de Notícia
Dilma vai continuar evitando debates - 21/06/2010 13h56min
De acordo com o comentarista político da JP, Fernando Rodrigues, o comando da campanha política de Dilma Rousseff continua orientando para que a candidata à presidência evite debates. Confira!

Morre Walter Pinotti, um dos maiores médicos do BR

Por: Bruno Pongas

Ele tinha 81 anos e sofria de câncer


Hora da Verdade
Nesta segunda-feira, morreu de câncer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o professor Henrique Walter Pinotti, um dos maiores especialistas em Gastroenterologia do Brasil.

Pinotti foi o criador do departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP e também da residência em cirurgia do aparelho digestivo.

Inovador, publicou 681 trabalhos em revistas nacionais e 136 em estrangeiras, além de 38 livros e monografias. Formou-se em 1955 pela Faculdade de Medicina da USP e concluiu doutorado em Gastroenterologia em 1964.

Em 1985, ele chefiou uma das equipes que operaram o presidente eleito Tancredo Neves, que ficou doente na véspera da posse e faleceu no mês seguinte.

Pinotti, que tinha 81 anos, deixa esposa, um filho e cinco netos.

O repórter JP Filipe Cury traz mais detalhes. Para ouvir basta clicar no áudio acima.

Conheça os benefícios do Açaí

Por: Cris Santos

Saiba que a fruta apresenta inúmeros benefícios no combate aos sinais do envelhecimento precoce


Rádio ao Vivo
José Luiz Menegatti
O açaí, fruta típica da Amazônia, costuma ser muito apreciada pelo brasileiro, principalmente, por quem adota uma dieta saudável no cotidiano. Por que será que o açaí faz tanto sucesso no Brasil e no mundo? Para sabermos mais do tema, José Luiz Menegatti conversou com o professor Maurício Pupo, diretor do Instituto Maurício Pupo de Educação e Pesquisa, além de coordenar a Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do Instituto. Ouça a entrevista.

Barco derrama 400 barris de petróleo na Amazônia

Por: Bruno Pongas

Incidente ocorreu no Rio Marañón, na Amazônia peruana

Nesta segunda-feira, a assessoria do consórcio argentino Pluspetrol afirmou que um barco da empresa derramou ao menos 400 barris de petróleo no Rio Marañón, na Amazônia peruana.

A notícia foi confirmada por Robert Falcón, chefe regional do sistema de Defesa Civil. “Vazaram em torno de 400 barris”, disse ele à Agência Reuters.

De acordo com Daniel Guerra, porta-voz da Pluspetrol, a empresa enviou pessoas especializadas para investigar o acidente e solucionar o problema.