Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, maio 09, 2011

Camisetas sobre morte de Bin Laden viram mania



Modelo mais procurado em Washington traz rosto do terrorista e a inscrição “game over”

 Agência EFE 

Reprodução da Internet


A morte do terrorista Osama bin Laden foi oficializada há apenas uma semana, mas as camisetas que lembram a operação dos Estados Unidos já se transformaram nos souvenirs mais procurados de Washington.

Nas ruas da capital americana, é possível comprar até cinco modelos de camiseta, que custam US$ 10 cada e levar para casa o que para muitos representa uma lembrança do orgulho que sentem pelo sucesso da operação dos EUA

"É como quando seu time ganha o Super Bowl", disse à Agência EFE um cidadão do Texas em referência ao principal campeonato de futebol americano.

O modelo mais procurado ilustra o rosto de Bin Laden sobre um fundo preto e com uma cruz vermelha em cada um de seus olhos. Na parte inferior da camiseta está escrito: "Game over" (Fim do jogo, em inglês), enquanto outra lembra a famosa frase de George W. Bush: "Osama bin Laden, vivo ou morto", uma mensagem que resume nas siglas "OBL, DOA".

"Os vendedores aproveitam qualquer oportunidade para ganhar uns dólares", disse à Agência EFE o americano Alvin Keys, que analisava o sucesso de vendas em torno da morte do terrorista.
Por: Alessandra Jarussi