Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quarta-feira, junho 16, 2010

Até que ponto pode ir a brincadeira “Cala Boca, Galvão” ?

Blog Parabólica.
Por José Armando Vannucci.

calaboca

Assim que a “Copa do Mundo” entrou no ar, internautas lançaram no Twitter a campanha “CALA BOCA GALVAO” (sic) uma brincadeira com o fato do narrador falar muito durante as transmissões e atropelar inclusive os seus companheiros de jornada esportiva com comentários que muitas vezes não acrescentam nada para os apaixonados por futebol. Os frequentadores do microblog chegaram a citar as frases mais engraçadas de Galvão durante o show de abertura da copa e nas partidas que narrou. Como toda brincadeira, o “CALA BOCA GALVAO” ganhou milhões de adeptos e se alastrou pela internet, transformando-se em assunto em jornais, revistas e sites de diversos países. Uma faixa com a frase “Cala Boca, Galvão” foi exibida durante a transmissão do jogo do Brasil, o que levou a Globo a buscar uma forma de tratar o que já estava saindo do controle. Durante o “Central da Copa” da noite de terça-feira, a emissora abordou o movimento mais comentado da internet desde o início da Copa 2010: o “CALA BOCA GALVAO”, que em poucos dias ficou em primeiro lugar entre os mais postados no twitter mundial. No vídeo a Globo ressaltou que a brincadeira chegou aos internautas de outros países como se fosse uma campanha para preservação de aves da floresta amazônica. Aparentemente, Galvão Bueno levou na esportiva a brincadeira virtual. “A gente entra na casa das pessoas e elas têm todo o direito de brincar com a gente”, disse o narrador.
Será que realmente as pessoas têm o direito de brincar com quem tem vida pública? Até que ponto pode ir uma brincadeira para não prejudicar a carreira de uma pessoa? São apenas duas perguntas que merecem reflexão quando esse assunto aparece em discussão.
Assista ao vídeo com a conversa entre Tiago Leifert e Galvão Bueno no “Central da Copa”.

Oficial: Morumbi está fora da Copa de 2014


Márcio Spímpolo.
Segundo o repórter JP Márcio Spímpolo, o projeto enviado pelo São Paulo Futebol Clube para a reforma do Morumbi, que previa uma reforma menor, foi recusado pela FIFA.

Desta forma, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo está descartado para todo e qualquer evento relacionado à competição, inclusive partidas da primeira fase e oitavas de final, como era o "plano B" do clube do Morumbi.

Desta forma, crescem os rumores para a construção de um novo estádio, a Arena Pirituba, na Zona Norte da Capital.

Ouça as informações do repórter JP Márcio Spímpolo e assista ao vídeo em que Wanderley Nogueira antecipava o fato.

Veja o comunicado a respeito do assunto:

Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Por: Danilo Meira.

Ressaca danifica praia de Cabo Frio, no RJ

Nesta quarta-feira, a Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos de Cabo Frio informou que as ressacas que atingiram a cidade nos últimos dias danificaram a estrutura que sustenta os quiosques da Praia do Peró.

Eduardo Leal, coordenador da entidade, afirmou que uma equipe ambiental foi enviada ao local e detectou que obras precisam ser realizadas para reparar o problema.

Desta maneira, será construído um muro com objetivo de reforçar a estrutura dos quiosques. Até o momento, contudo, ninguém informou em quanto tempo a obra ficará pronta.

Por: Bruno Pongas