Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, outubro 02, 2010

Sob garoa, Dilma encerra campanha com Lula, em São Bernardo, e alfineta Serra



Em São Bernardo do Campo
Uma carreata pelo centro de São Bernardo do Campo, o simbólico berço do PT. Foi assim que Dilma Rousseff encerrou sua campanha antes da eleição deste domingo.
Antes, a presidenciável concedeu uma entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou sua carreira política. Ela aproveitou para alfinetar o rival na corrida presidencial, o tucano José Serra. “Nós representamos o crescimento. Eles são do período da estagnação”, disse Dilma.

Como aconteceu nas últimas declarações, a candidata fez um balanço da campanha, classificando-a de “intensa” e “cansativa”. “A pior parte foram as mentiras que surgiram do baixo mundo da política”, afirmou, em referência à onda de boatos que surgiram sobre sua suposta disposição de propor, se eleita, a legalização do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Depois, ela desfilou em carro aberto ao lado de Lula, da primeira-dama, dona Mariza, e do postulante petista ao governo paulista, Aloizio Mercadante. No carro de trás, os candidatos ao Senado da coligação, Marta Suplicy e Netinho de Paula acompanhavam a carreata.

A garoa deu uma trégua durante o trajeto pelo centro da cidade. Cerca de três mil pessoas, a maioria militantes do PT, seguiram o cortejo eleitoral, realizado no final da manhã deste sábado (2).

Dilma vai viajar neste sábado a Porto Alegre (RS), onde vota no domingo de manhã. A previsão é que ela viaje para Brasília para acompanhar a apuração dos votos e se manifestar sobre o resultado, possivelmente ao lado de Lula, seu maior cabo eleitoral.

Eleições;


STF se omite no Ficha Limpa e no uso de dois documentos.



O Supremo Tribunal Federal é o órgão da Justiça responsável por tomar as decisões finais no judiciário. Nos últimos dias, duas decisões estavam na pauta do STF, mas nenhuma foi decidida. A primeira diz respeito a Lei Ficha Limpa, resultado do processo da candidatura de Joaquim Roriz, que desistiu do pleito. A segunda é a necessidade do uso de dois documentos para votar nesta eleição, que ainda não foi decidida. Confira no comentário de Nelo Rodolfo.

por Nelo Rodolfo