Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

domingo, setembro 04, 2011

Quadrilha vendia aves ilegalmente em São Paulo

Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, operação contra crime ambiental no interior do estado
A Polícia Federal e o Ibama realizaram nesta terça-feira, em cidade de São Paulo e Minas Gerais, a Operação Arataca, que tinha como alvo uma quadrilha especializada no comércio ilegal de animais silvestres. No total, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão em 19 cidades, espalhadas pelo Triângulo Mineiro e pelas regiões de Jales (580 quilômetros de São Paulo) e Sorocaba (100 km da capital paulista).

A PF descobriu que, após capturar os animais em áreas de mata perto de Jales, os criminosos falsificavam as anilhas, pequenos anéis de identificação do Ibama. Com isso, os compradores acreditavam que a operação era legal. Enquanto um ramo da quadrilha capturava e vendia as aves, o outro cuidava exclusivamente da falsificação das anilhas, que eram obtidas com criadores legalmente registrados junto ao Ibama.

Detidas no final de julho em Paranapuã, interior de São Paulo, quatro pessoas que faziam parte do esquema criminoso (com elas, foram recolhidos e liberados 13 animais) devem ser indiciadas por formação de quadrilha, falsificação de selo público e crime contra a fauna brasileira.

Por: Gabriel Mandel

Nenhum comentário:

Postar um comentário