Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sexta-feira, maio 07, 2010

Mães voltam a reclamar do atendimento e da falta de médicos na Unidade Infantil de Saúde de Jacareí

Ninguém da Secretaria de Saúde quis gravar entrevista para falar sobre o problema.

Há duas semanas o Vanguarda TV noticiou um problema de falta de médicos na Unidade de Pronto-Atendimento Infantil de Jacareí. Nesta quinta-feira (6) a situação mais uma vez se repetiu: crianças doentes e pais revoltados durante horas na porta da UPA.

O movimento na UPA Infantil de Jacareí foi tão grande nesta quinta-feira que a sala de espera ficou pequena. Tinha gente esperando para ser atendido até do lado de fora. A agente de trânsito Alaíde da Cunha, por exemplo, chegou às 8h da manhã e às 17h ainda aguardava o resultado do exame do filho. “Eu estou aqui sem comer, meu filho foi mamar agora e até agora não consegui o resultado do exame dele”, protestou a mãe.

Ninguém da Secretaria de Saúde quis gravar entrevista. Em nota informaram que o atendimento na unidade está normal e que três médicos trabalham nesta quinta. Informação que foi contestada por mães de pacientes.

“É um médico só! Você acha que se fossem três teria tudo isso de gente aqui esperando? É um absurdo”, disse a dona de casa Celina Marcondes.

A prefeitura de Jacareí reafirma que a UPA Infantil está com escala normal de plantão e que devido a alguns casos de maior gravidade, eventualmente, o médico deixa a unidade para acompanhar as transferências e que por este motivo houve atrasos. A prefeitura só não conseguiu explicar o atraso de nove horas para o atendimento de uma criança.
UPA Jacareí
Mães voltam a reclamar do atendimento em Jacareí





fonte vnews

Um comentário:

  1. É preciso mais atenção e mais cuidados com a saúde pública em Jacateí.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir