Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, maio 29, 2010

QUANDO UM JORNALISTA NÃO TEM O QUE ESCREVER EM SUA COLUNA DIÁRIA

Deselegância
Enquanto por aqui Lula tenta apagar a presença de Fernando Henrique na história do País, nos EUA, veja só, Obama recebeu ontem a seleção de futebol do país acompanhado de Bill Clinton. Na tragédia do Haiti, mandou o antecessor George Bush como demonstração da importância da missão. Não dói muito ser elegante.
(Ancelmo Góis, JC, 28.05.2010)
Da editoria-geral do Terra Brasilis
Com esta nota em sua coluna de hoje no Jornal do Commercio (Recife), o jornalista Ancelmo Góis faz o papel dos pregadores da ideia de que FHC é um grande injustiçado. E no governo LULA, então...!!! Ora, o que tem feito FHC durante o governo LULA para que este o convide a participar de um evento como a recepção ao selecionado brasileiro na última quarta-feria, 26? Pois eu já digo, caro jornalista: FHC tem, de forma sistemática e com a colaboração covarde de uma mídia pouco afeita à imparcialidade, demonstrado seu revanchismo e sua inveja por estar diante de um presidente-operário que, no comando da nação, tem se esforçado para construir um Brasil para os brasileiros. Não há nada que ligue FHC a LULA. Há, sim, aquilo que os faz diferentes: a forma de conduzir um país. FHC, o intelectual, falhou; LULA, o "operário-apedeuta", vem confirmando sua competência para dirigir um país e tirá-lo da crise que a última gestão criou e deixou. O país de FHC não é o mesmo de LULA. A alta popularidade do atual presidente reafirma isso. Muita coisa ainda há por fazer, mas o que LULA fez já nos aponta um caminho a seguir. Seguir com altivez e a brasilidade há muito esmagadas pelo complexo de vira-latas.
Não há deselegância em não ter convidado FHC para recepcionar a Seleção Brasileira, como o caro jornalista deixa entrever na sua notinha. O que há é, da parte do jornalista, a gratuita vontade de manchar as ações do presidente LULA.
Quanto ao fato de Obama ter enviado George Bush ao Haiti "[...] como demonstração da importância da missão", parece-me que o caro jornalista Ancelmo Góis deu um tiro no próprio pé. O que Bush fez naquela "importante missão"? O JN e o Jornal da Globo veicularam imagens que bem mostraram o comportamento pouco respeitoso do ex-presidente George Bush para com os haitianos (assista ao vídeo abaixo). Aquele "limpar a mão na camisa do ex-presidente Clinton", vindo de alguém que comandou a maior potência mundial, não foi digno, caro jornalista... Foi imoral!
LULA não poderia convidar FHC para qualquer missão, porquanto o "Príncipe" da sociologia tupiniquim tem feito severas críticas à maneira como o atual governo conduz a aplaudida política externa. Imagine o estrago que FHC faria numa missão internacional delegada pelo governo do presidente LULA. Talvez ele, FHC, tivesse um transtorno psíquico e alardeasse, diante dos holofotes da imprensa, ser ele o presidente de fato! Mas, certamente, ele não tiraria catota do nariz em público, como faz um certo correligionário seu.

4 comentários:

  1. Excelente postagem pela crítica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bem assim, a imprensa é passível de críticas, pois tem uma venda nos olhos que a impede de ver Deus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muit de seu post.
    Tenha uma boa semna, meu carinho
    Silvana Marmo

    ResponderExcluir
  4. Não consigo entender a mentalidade de quem defende que a imprensa é contra Lula e seu governo. Quando entenderão que ninguém terá alta aprovação sem que a mídia assim o encaminhe? Também, o que esperar de um blogueiro que se autointitula "guerrilheiro virtual"?
    PT e adeptos se esbaldeiam da democracia sem lembrar que ela existe. A usam para destruí-la.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir