Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, outubro 10, 2009

Identificado corpo de brasileira desaparecida após tsunami

Ana Isabel Pinheiro da Silva estava desaparecida desde 24 de setembro.
Onda gigante devastou parte da ilha de Samoa em 29 de setembro.

Do G1, com informações da TV Paraíba

Tamanho da letra

O corpo da brasileira Ana Isabel Pinheiro da Silva, de 41 anos, que estava na ilha de Samoa desde antes de um tsunami devastar a região, em 29 de setembro, foi encontrado nesta sexta-feira (9), segundo familiares.

De acordo com familiares da brasileira, que vivem na cidade de Campina Grande (PB), a informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil da Nova Zelândia por telefone neste sábado (10).

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Sidney, na Austrália, informou que o corpo foi identificado após exames de impressão digital e arcada dentária pelas equipes de resgate.

Ana Isabel é paraibana, morou em São Paulo, e há cerca de um ano foi estudar inglês na Nova Zelândia. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para conhecer Samoa. A amiga voltou para a Nova Zelândia cinco dias depois. Ana Isabel, que não conseguiu embarcar por um problema de visto, ficou em Samoa.

Mapa mostra o local do epicentro do terremoto que atingiu Samoa no último dia 29 (Foto: Arte G1)

O último contato com a família foi por e-mail, em 24 de setembro, cinco dias antes de o tsunami atingir Samoa. O irmão de Ana Isabel, o médico Francisco Ruidomar Pereira, disse ao Fantástico no último domingo que ela tinha passagem marcada para voltar à Nova Zelândia no próximo dia 11.

Tsunami
O tsunami, que provocou uma onda de quase 9 metros em certas zonas, foi causado por um terremoto de magnitude 8, cujo epicentro foi identificado a 195 km a sudoeste de Ápia, capital de Samoa, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário