Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, maio 02, 2011

Unir forças é melhor do que entrar em uma batalha

Thais Alves destaca que, juntos, seres humanos conseguem mais do que guerreando entre si
Thais Alves

Oliveira Andrade

As relações interpessoais, em diversas ocasiões, se transformam em uma enorme dor de cabeça por conta das diferenças entre cada ser humano. Quando um grupo se reúne, a situação tende a ser ainda mais complicada, e quem avaliou esses problemas, em entrevista a Oliveira Andrade, foi Thaís Alves, personal trainner em comunicação e consultora da Jovem Pan.

Ela citou como exemplo qualquer novo funcionário que, quando entra na empresa, acaba disputando com os colegas o reconhecimento como bom empregado. Isso vale, também, para os estudantes no vestibular, para os meninos que se apaixonam por garotas bonitas, entre outros exemplos. O problema é que, com a mudança do mundo, a necessidade de competição (algo muito exigente e que acaba cansando) foi ultrapassada pela necessidade de pensar em grupo.

Atualmente, todos devem batalhar por todos, criando um grupo forte e melhorando o ambiente. Por outro lado, devem ficar em segundo plano as disputas por salário ou, dentro de casa, por atenção, algo comum entre as crianças. Para Thais, “eu tenho que somar esforços, para facilitar a minha própria vida (...) a gente passa mundo tempo no trabalho, vai ficar disputando? Não, vamos pensar em fazer juntos”.

Por: Gabriel Mandel

Nenhum comentário:

Postar um comentário