Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quarta-feira, junho 16, 2010

Até que ponto pode ir a brincadeira “Cala Boca, Galvão” ?

Blog Parabólica.
Por José Armando Vannucci.

calaboca

Assim que a “Copa do Mundo” entrou no ar, internautas lançaram no Twitter a campanha “CALA BOCA GALVAO” (sic) uma brincadeira com o fato do narrador falar muito durante as transmissões e atropelar inclusive os seus companheiros de jornada esportiva com comentários que muitas vezes não acrescentam nada para os apaixonados por futebol. Os frequentadores do microblog chegaram a citar as frases mais engraçadas de Galvão durante o show de abertura da copa e nas partidas que narrou. Como toda brincadeira, o “CALA BOCA GALVAO” ganhou milhões de adeptos e se alastrou pela internet, transformando-se em assunto em jornais, revistas e sites de diversos países. Uma faixa com a frase “Cala Boca, Galvão” foi exibida durante a transmissão do jogo do Brasil, o que levou a Globo a buscar uma forma de tratar o que já estava saindo do controle. Durante o “Central da Copa” da noite de terça-feira, a emissora abordou o movimento mais comentado da internet desde o início da Copa 2010: o “CALA BOCA GALVAO”, que em poucos dias ficou em primeiro lugar entre os mais postados no twitter mundial. No vídeo a Globo ressaltou que a brincadeira chegou aos internautas de outros países como se fosse uma campanha para preservação de aves da floresta amazônica. Aparentemente, Galvão Bueno levou na esportiva a brincadeira virtual. “A gente entra na casa das pessoas e elas têm todo o direito de brincar com a gente”, disse o narrador.
Será que realmente as pessoas têm o direito de brincar com quem tem vida pública? Até que ponto pode ir uma brincadeira para não prejudicar a carreira de uma pessoa? São apenas duas perguntas que merecem reflexão quando esse assunto aparece em discussão.
Assista ao vídeo com a conversa entre Tiago Leifert e Galvão Bueno no “Central da Copa”.

Um comentário:

  1. Amigo os limites estão se perdendo, as pessoas não tem mais senso de onde devem parar, atiram e que se dane, uma pena que o ser humano a cada dia mais se degrada em seu comportamento para com o outro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir