Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, junho 03, 2010

Meio ambiente: crianças de Pinda passeiam de barco pelo Rio Paraíba. Veja vídeo

Atividade fez parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente.

O dia do meio ambiente é no próximo sábado (5). E em comemoração à data, crianças da rede municipal de Pindamonhangaba puderam conhecer de perto o Rio Paraíba. Aventura e aprendizado em um só passeio.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Eles chegaram animados. Foram recepcionados por militares e logo já tiveram que entrar no ritmo do quartel. Em seguida receberam coletes de segurança. A expectativa era grande. "Vou me divertir, vou aprender, vai ser muito legal", diz a estudante Juliana da Costa, de 9 anos.

Todos prontos, com direito a camuflagem e embarque nos botes do exército, para percorrer 500 metros do Rio Paraíba. O passeio encantou as crianças, que pareciam se perder numa imensidão antes só vista nos livros. Elas curtiram cada um dos 20 minutos do trajeto.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Para essa turminha, a viagem pelo rio serviu para conhecer de perto o conteúdo passado em sala de aula sobre a importância da água e da mata ciliar.

"Ela é linda, maravilhosa. Ainda mais de perto", diz Alice Pereira, de 9 anos.

"É muito gratificante. Plantamos essa sementinha nas crianças e vamos colher um grande futuro", diz o Coronel Marcos Renzeti, Comandante do Exército de Pinda.

Meio ambiente
Estudantes de Pinda conhecem de perto o rio paraíba.
VNews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário