Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, junho 01, 2010

Caraguatatuba irá multar moradores que tiverem focos de dengue em casa

Região já registra seis mortes por causa da doença.

A região já tem seis mortes causadas pela dengue. Ontem (31) foi confirmada a morte de um homem de 51 anos em Ilhabela. E para impedir o avanço da doença em Caraguatatuba, a prefeitura quer multar os moradores que tiverem focos da doença em casa.

Um dos comerciantes da cidade não deixa água parada acumular em casa. Mas estes cuidados não evitaram que ela entrasse para uma estatística preocupante. Ela e oito pessoas da família estão entre os 1289 casos de dengue confirmados em Caraguatatuba.

E para tentar impedir o avanço da doença na cidade, desde fevereiro os fiscais vão de casa em casa para orientar a população. Mas apenas estas blitz educativas não tem sido suficientes. A partir de agora, se os agentes de saúde encontrarem focos do mosquito, o proprietário do imóvel pode ser multado em R$ 500.
VNews

2 comentários:

  1. Fazem muito bem os responsáveis por esta medida, haja vista que muitos moradores, aparentemente, estão cagando e andando para a integridade da saúde de seus vizinhos, quando não se preocupam em fazer sua parte a fim de frear os avanços da dengue, que está deitando e rolando.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa iniciativa desta administração.
    Abraços forte

    ResponderExcluir