Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

segunda-feira, maio 24, 2010

Prefeitura de São Sebastião prepara programação para o mês do Meio Ambiente

Credito: Celso Moraes.

PMSS A Prefeitura de São Sebastião programa atividades a serem desenvolvidas durante o Mês do Meio Ambiente, previsto para ocorrer entre 26 de maio e 16 de junho.

A programação elaborada pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente), prevê para o primeiro dia de atividades a oficina de sementeira com o Instituto Terra & Mar, e ainda a palestra “Serpentes da Mata Atlântica”, com Otávio Marques do Instituto Butantan. A primeira ação acontecerá das 9h às 10h, das 10h30 às 11h30, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30; já a segunda, terá início às 18h30. Ambas, no Teatro Municipal.

Para o dia 1º de junho estão previstas a solenidade oficial de abertura do Mês do Meio Ambiente com o lançamento do Atlas Ambiental, apresentação da readequação do galpão de triagem da Coopersuss e dos projetos da Semam, a partir das 18h; na sequência, às 18h30, haverá apresentação de dança com o grupo do Programa de Jovens apoiado pela pasta em questão.

Na quarta-feira 2, às 15h, acontecerá a caminhada “Meio Ambiente e Qualidade de Vida”, em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Topolândia. Considerado o maior bairro populacional do município, o Topo, como é popularmente conhecido, receberá neste mesmo dia, das 17h às 20h, nas dependências da escola estadual “Josepha de Sant’Anna Neves”, a feira de informações ambientais com a participação de várias instituições.

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, estão previstas a limpeza do mangue do Araçá, das 9h às 12h, envolvendo as praias adjacentes e o mangue propriamente dito. Também acontecerá, às 19h, no calçadão em frente à Sectur, na Rua da Praia, situada no Centro Histórico da cidade, o 1º Ambiental Fashion com o desfile de roupas e acessórios feitos a partir de materiais recicláveis e naturais.


A programação segue na segunda-feira 7, com a montagem da exposição das escolas e do Greenpeace, das 9h às 16h, e no dia 8, às 19h, com a palestra “Normas e critérios sob arborização e paisagismo urbano. Um novo conceito sobre as tendências de espécies nativas”, com Guilherme Moraes dos Santos. As duas atividades ocorrerão no Teatro Municipal.

As mesas redondas denominadas de “Bate-papo Ambiental” e as exposições de artesanato promovido pelo Programa de Jovens, de “Biodiversidade: caminhos da vida” e “Salvar o planeta: é agora ou nunca”, promovido pelo Greenpeace, serão realizadas nos dias 8, 9 e 10, das 9h às 17h, no teatro.

No penúltimo dia do evento haverá o plantio de jundu, na praia de Maresias, na Costa Sul do município, em parceria com a Somar, das 9h às 12h, e para o encerramento da programação está previsto o workshop de pesca “Prática de pesca e produção de rede”, na praça Por do Sol, em Boiçucanga, também na Costa Sul, a partir das 10h.

2 comentários:

  1. É uma grande programação, toma seja um sucesso.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Amigo Orlando, uma bela iniciativa da Prefeitura de São Sebatião, já que a cidade recebe turistas do mundo todo, por sua beleza e tradição. Abraços, Roniel.

    ResponderExcluir