Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, outubro 23, 2010

Globo não terá mais prioridade em jogos de futebol

Por: Mariana Riscala

Globo não terá mais prioridade em jogos de futebol
MIGUEL SCHINCARIOL/PERSPECTIVA/AE
 
José Armando Vannucci
Os bastidores das emissoras de televisão estão agitados com a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro e dos Campeonatos Regionais. Com isso, a Rede Globo não terá mais prioridade na negociação para transmitir os jogos de futebol.

A partir de 2012, a emissora de Roberto Marinho terá que fazer a proposta junto com as outras, cada uma com o seu valor. Atualmente, as emissoras oferecem um contrato e a Rede Globo pode escolher se quer pagar mais ou não.

A partir desta decisão, o movimento já é grande na Rede Record no sentido de tentar garantir o início da negociação com as entidades do futebol. Segundo o crítico de televisão e comentarista da Jovem Pan, José Armando Vannucci, a ideia é oferecer jogos às quintas-feiras de noite e sábados à tarde, justamente para concorrer com as novelas e o “Jornal Nacional”.

2 comentários:

  1. Essa briga quero ver de camarote, rs. Serão caminhões de dinheiro sendo despejados nos clubes. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já estava mesmo na hora da Rede Globo perder esse pódio ridículo que tem mantido por que tem gente trabalhando pela transmissão de conteúdo de entretenimento na televisão também, sem contar com a repercussão que teve: http://bit.ly/egBH4s - "Além do Cidadão Kane revela o segredo da Globo", vídeo feito pela BBC de Londres, onde há revelações drásticas sobre o passado da emissora!

    Brilhante o seu artigo publicado ;-)

    Até mais...

    ResponderExcluir