Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sábado, julho 10, 2010

Fapija atrai público e gera negócios durante e após o evento

São esperados 500 mil visitantes na feira, que deve movimentar R$ 30 milhões A Fapija, uma das festas mais esperadas na região começou nesta sexta-feira, em Jacareí. Mas o evento não se resume apenas a shows de música. Muitos negócios são fechados durante e depois da feira.

O touro Dom é o xodó de Eduardo Falcão, criador de gado de Caçapava. O animal venceu a exposição hoje. Foram trazidos doze animais para a feira. As vacas participam da competição leiteira. Vencer, significa bons negócios no futuro. "Esses animais premiados que ganharam o torneio leiteiro, a descendência deles e a venda de genética é mais procurada", afirma.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Esse também é o pensamento de Luiz Carlos Pestana, criador que veio do sul do país. "Além de valorizar o embrião, também valoriza os animais que ficam na fazenda, então isso dá um acréscimo acima de 25%, chegando até a 50% de valor agregado no animal e no embrião", observa.

Veja a programação

E atrás desse mercado estão as empresas de agropecuária. Gustavo Máximo representa uma fábrica de suplementos alimentares e medicamentos para animais. "Só hoje nós já tivemos bastante contato, principalmente com produtotes de gado de corte e também com o pessoal dos equinos. A gente espera uma boa chance de vários negócios", comemora o representante comercial.

Durante a Fapija são esperados 500 mil visitantes. São pessoas que vem para ver os animais, assistir aos shows ou, simplesmente, comer. A feira deve movimentar cerca de R$ 30 milhões e vai até o dia 18.
VNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário