Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quarta-feira, junho 30, 2010

DEM indica Índio da Costa como vice de Serra

Por: Gabriel Mandel
Anúncio da escolha de deputado federal do Rio de Janeiro foi feito na tarde desta quarta-feira
DEM indica Índio da Costa como vice de Serra

Reprodução - http://www.deputadoindiodacosta.com


Jornal Jovem Pan
Fernando Rodrigues

De acordo com o comentarista da Rádio Jovem Pan Fernando Rodrigues, o deputado federal Índio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro, foi indicado pela legenda, que hoje realiza convenção nacional em Brasília, para ser o vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra, ex-governador de São Paulo e filiado ao PSDB.
Na semana passada, os tucanos anunciaram que o vice seria o senador Álvaro Dias, do PSDB paranaense, mas a decisão não contou com o apoio do DEM, com quem o partido se coligaria. Ontem, foram realizadas reuniões em São Paulo e Brasília, sem qualquer acordo para a indicação do nome que comporia chapa com Serra (veja aqui).

Nascido em 1970, Índio da Costa é advogado. Após ser vereador no Rio de Janeiro, sendo eleito em 1996, 2000 e 2004 (entre 2001 e 2006, foi secretário municipal de Administração), ele foi eleito deputado federal (em 2006), sendo o relator do Projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas que tenham sido condenadas judicialmente.

O anúncio foi feito por Rodrigo Maia, presidente nacional da legenda, segundo quem a decisão "não foi uma decisão de partido A ou B", mas sim a conclusão da busca “por um nome jovem”. Ele destacou ainda a atuação “importante” no Rio de Janeiro, reiterando que o fluminense agregará bastante à chapa durante a eleição.

Um comentário: