Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quarta-feira, junho 02, 2010

Governo quer concluir trem-bala para Olimpíada de 2016

A coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, afirmou que o governo quer contar com o trem de alta velocidade (TAV) - o trem-bala que interligará Campinas, São Paulo e Rio - para os Jogos Olímpicos sediados no Brasil em 2016.

"É esse o horizonte que trabalhamos hoje, mas ainda precisamos contar com a liberação do (edital) TCU ainda no segundo semestre", comentou.

De acordo com Miriam, boa parte das estações deverá estar em funcionamento no prazo estipulado se o leilão ocorrer neste ano. O empreendimento é o maior do PAC no setor de logística ao custo de R$ 34,6 bilhões.

A ideia inicial seria colocar em operação o trem para a Copa de 2014, que foi inviabilizado com o atraso na conclusão dos estudos e, agora, com a conclusão das análises do TCU do edital de licitação.

Miriam reafirmou que existem inúmeros consórcios internacionais interessados no projeto. Entre eles, Coreia do Sul, Japão, Espanha, China e outros que detêm experiência na execução de uma iniciativa como essa. G1.

2 comentários:

  1. É uma obra de grandes complexidade e porte, além de um altíssimo custo. Agora, sem querer ser chato acho que há necessidades mais urgentes a serem resolvidas e que utilizariam melhor essa montanha de dinheiro. Acho inaceitável termos um trem bala com hospitais, por exemplo, entregues às baratas.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oii amigo

    Deveria deixar esses trens balas para paises de primeiro mundo mesmo, pois é um paradoxo, o Brasil nem tem escola e nem hospital decente, mas vai ter um trem bala que irá custar milhares de reais do governo, isso é uma palhaçada e ainda com tanta gente passando fome.
    Bjs

    ResponderExcluir