Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, maio 25, 2010

Prefeitura de São José anuncia retomada das obras do novo Teatro Municipal

A responsável pelo projeto será uma empresa do poder público, a Urban
A prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta terça-feira (25) a retomada das obras do novo Teatro Municipal. Depois de dois anos de tentativas frustradas, a responsável pelo projeto será uma empresa do poder público.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda As obras devem ser reiniciadas em um mês. A Urbam, empresa da prefeitura, irá construir o prédio de 12.400 metros quadrados que vai custar cerca de R$ 23 milhões. O Teatro Municipal começou a ser erguido em 2008, mas a construtora abandonou a tarefa. Além disso fez a fundação de forma invertida.

Em dezembro de 2009, a prefeitura fez uma nova licitação, mas considerou que nenhuma empresa candidata estava habilitada para a obra. Na última tentativa de retomar o projeto, não houve interessados.

Cynthia Gonçalo, secretária de planejamento da cidade, falou sobre o assunto: "Elas (as empresas) acusaram que o preço praticado por elas na capital, é muito acima do preço praticado em São José. Aqui tivemos apenas uma empresa que se interessou, também por um preço acima do que foi praticado na nossa licitação. Então devido a esse momento do mercado nós decidimos que a melhor alternativa era realmente nós irmos para uma solução caseira".

Segundo a Urbam, o Teatro Municipal será entregue em dezembro de 2011.

Fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário