Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, maio 20, 2010

Mães voltam a enfrentar problemas no atendimento no pronto socorro infantil de Jacareí


Esta é quarta vez em menos de 30 dias que o Vanguarda TV flagra longas filas

A equipe de reportagem do Vanguarda TV registrou nesta quinta-feira (20), pela quarta vez em menos de 30 dias, as longas filas no pronto socorro infantil de Jacareí. O problema seria que os médicos têm faltado demais ao trabalho.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Eliziane da Silva, por exemplo, chegou ao pronto socorro às 9h com os dois filhos. Mais de cinco horas depois, ela ainda esperava por um médico. “Estou desistindo já“, reclamou. Para Cleide Barbosa e a filha de 5 anos, a espera também foi longa. "Estou aqui há 6 horas, não só eu, tem muita gente aqui que chegou até antes“.

As mães que chegaram cedo contaram que na parte da manhã nenhum médico atendeu os pacientes. Por volta das 14h, mais de 50 crianças esperavam por atendimento. Na sala de espera lotada, tinha criança dormindo no chão. "Está um caos isso aqui. Isso está uma vergonha. Não tem médico, quem a gente vai procurar?", disse Zélia Gaudino.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda A prefeitura informou que havia apenas dois médicos no pronto socorro infantil nessa quinta-feira (20). O normal seriam três. Segundo o diretor de saúde, Eduardo Guadagnin, eles passaram toda a manhã atendendo pacientes que estão internados. "Tem 18 anos internadas na UPA, que a gente não consegue remover pra Santa Casa, que também está lotada", explicou.

E o problema se repete. No último mês, a reportagem do Vanguarda TV esteve quatro vezes no local e registrou reclamações parecidas de outras mães. O diretor de saúde reconhece que há um excesso de faltas por parte dos médicos e diz que a prefeitura vai tomar medidas para diminuí-las. "A gente está com um processo administrativo pra verificar essas faltas e como coibir as faltas em geral. Um outro processo é a contratação temporária, que nós abrimos essa semana".
Fonte: VNews

Um comentário:

  1. O problema é grave e infelizmente generalizado. Mas a administração municipal de Jacareí [do PT] já foi notificada por diversas vezes pelo TCE e TCU por não enviar recursos obrigatórios, em lei, para a saúde do município. Semana que vem, muito provavelmente, teremos a mesma notícia.
    Espero que lembrem disso nas próximas eleições municipais quando o prefeito for beijar criancinhas e abraçar idosos nas portas de hospitais da cidade.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir