Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quarta-feira, maio 19, 2010

Cidade do Rio de Jneiro


A cidade do Rio de Janeiro é agraciada por uma conformação terra e mar que a fazem detentora de uma combinação ímpar. Sua imagem está espalhada internacionalmente mostrando a baia da Guanabara e os montes que compõem o Pão de Açúcar e o Corcovado. Não precisa nem legenda, a maioria esmagadora sabe de que se trata. Turisticamente é visita obrigatória para quem aqui se dirija.

Felizmente não é só isso que é o nosso Rio de Janeiro. Praias a perder de vista, praias essas que trazem junto facilidades para se poder curti-las. Existem incontáveis e bons hotéis, restaurantes, churrascarias, quiosques e bares, além de muitas lanchonetes para uma comida rápida. Com isso se consegue comida mais em conta, por exemplo, a quilo ou de alto nível. A par disso ainda temos as especiarias que oferecem comidas e bebidas internacionais.

Quanto à cidade, como tantas outras, o movimento é a regra geral. Andar pela zona central ou sul da cidade é bem mais fácil do que para os demais destinos. Isso tendo em vista que é mais fácil se orientar por pontos estratégicos, qual sejam: as barcas Rio-Niterói que leva ao outro lado da baia e Ilha de Paquetá, o próprio pão de açúcar que é visto de muitos lugares, o Corcovado e as praias. Outro referencial também é a Ponte Rio/Niterói, cuja travessia se torna obrigatória para apreciar a paisagem que vai se apresentando por um lado a cidade do Rio de Janeiro e do outro Niterói, que pela sua proximidade, às vezes mais próxima do que muitos bairros é chamada de cidade-dormitório. As Linhas Vermelha e Amarela são caminhos que facilitam a locomoção do centro para a saída da cidade, bem como para se dirigir a uma parte nobre que é a barra da Tijuca.

Entretenimento para qualquer gosto é o que não falta. Variados teatros com as peças mais atuais e artistas sobejamente conhecidos, bem como ótimas produções. Cinemas bem projetados e que mantém em dia a safra de sucessos nacionais e internacionais. Discotecas, boates e restaurantes finos com apresentação de cantores e espaços destinados a danças. Casas de shows oferecem seus programas dentro e nas cercanias da cidade.

O ponto negativo fica por conta da violência apresentada pelos assaltos, vandalismo e brigas, que aparecem mais noticiadas na Tv e jornais. Apesar de muita gente afirmar que é normal se conviver com isso, os fatos apontados, pelos seus números e confronto com os milhões de habitantes da cidade se enquadram na performance de uma grande metrópole.

Fonte: cidades.com.br

2 comentários:

  1. Uma cidade linda que estou começando a conhecer.
    Já visitei alguns lugares e postei no meu blog, veja lá http://dinisil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O marketing foi feito.

    Provavelmente nos comerciais televisivos e de outras mídias, milionários (mais caros que as próprias obras), veiculados pelo Brasil afora, imagens editadas desse empreendimento circulam acompanhadas daquela famigerada expressão: “Nunca antes na História do Brasil se construíram tantas casas”.

    Eu adquiri minha casa através do extinto sistema do BNH, sistema que foi implantando na época do regime militar, em 1965.

    Extinguiram o BNH e agora aparece um programa maquiado, típico de um governo fanfarrão, conforme noticia o Financial Times.

    Solidarizo-me com tantas famílias, que foram vítimas de um estelionatário da boa fé e da esperança de milhões de brasileiros.

    ResponderExcluir