Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

chuva causa alagamento em Jacarei

Chuva causa alagamento em bairros de Jacareí e gera protesto da população
Algumas ruas estão sem escoamento de água, o que piora a situação dos moradores
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda A chuva volta a causar prejuízos na região. Dessa vez os problemas foram em Jacareí, a água invadiu casas e até provocou protesto dos moradores.

No Jardim Jacinto, a água entrou nas residências. Quando baixou, deixou só lama. A dona de casa Deise da Mota Truite teve a ajuda de vizinhos para limpar a casa. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo de tirar nada. Eu estava no portão, pra ver se estava subindo e quando voltei aqui dentro já estava tudo cheio”, conta dona Deise.

No bairro, não existem bocas de lobo para dar vazão à água da chuva. No Jardim Flórida e no Jardim Emília ruas ficaram alagadas. Em muitas era impossível passar de carro.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda “Quando cheguei em casa estava toda inundada, os tapetes estavam flutuando no quintal, a gente paga IPTU, e quer providência no bairro”, diz chorando a empregada doméstica, Giucilene de Oliveira.

No Jardim Emília os moradores ficaram revoltados com a situação. Eles quebraram o calçamento da rua como protesto. Em uma das ruas não tem galeria de água pluvial. A Guarda Civil foi chamada para conter a população.

Revoltada uma das moradoras tem em mãos a quantidade de pedidos de providências encaminhados à prefeitura. “O pedido é para que eles façam uma boca de lobo na rua, porque nós não temos qualquer um que jogar um balde de água na rua, vai ficar parado tudo na nossa porta”, diz.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Na Vila Ita, o temporal deixou uma pessoa desalojada. A Defesa Civil vai enviar equipes aos locais atingidos para ajudar na limpeza.

12h23min - 12/02/2010
Enchente
Chuva alagou bairros de Jacareí
     fonte vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário