Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

quinta-feira, março 18, 2010

MTV Brasil notifica Google para receber direitos autorais de vídeos no YouTube

A MTV Brasil quer que o Google pague os direitos autorais dos vídeos da emissora publicados no YouTube. Em notificação extrajudicial feita na semana passada, a MTV pede ainda que, enquanto não receber pelo conteúdo, os vídeos de sua propriedade sejam retirados do site.

De acordo com sua assessoria de imprensa, a emissora não sabe quantos vídeos seus estão no site. Entre as exigências, estaria justamente o levantamento desse conteúdo e o pagamento pelos direitos. A emissora afirma que já havia tentado uma conversa com o Google sobre o assunto, mas, sem resultado, decidiu tomar uma “atitude mais ríspida”.

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (15), o Google evitou entrar em detalhes sobre o caso, mas afirmou que “existem diversas ferramentas de tecnologia de ponta que permitem identificar e controlar conteúdos proprietários no YouTube”. Segundo a empresa, as ferramentas estão disponíveis a parceiros em todo o mundo. No Brasil, o Google tem parceria com algumas emissoras de TV para veiculação de conteúdo.

O Google declarou ainda que está à disposição para diálogo com a MTV para orientar os profissionais a utilizar as ferramentas ou mesmo estabelecer uma parceria entre as empresas. O comunicado ressaltou que o Google “respeita e trata com seriedade a questão de proteção aos direitos autorais e sempre trabalhou de acordo com as leis locais vigentes”.

G1

2 comentários:

  1. Orlando,

    Eu acho isso a maior besteira, pois querendo ou não, esses vídeos divulgam a emissora.

    É como as músicas para download... Os artistas não ganham dinheiro com a venda de Cds ou DVDs, mas sim, com os shows que fazem.

    Se forem me processar pela quantidade de filmes na íntegra que eu tenho no Video Google, eu vou a falência... kkkkkkkkkkkkk

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que a MTV não é mais a MTV de alguns anos atrás. A emissora deveria baixar o nariz e agradecer ao Google pela publicidade.

    Ridículo.

    ResponderExcluir