Bem Vindo! Você é o Principal Motivo Deste Blog Existir
.

terça-feira, maio 04, 2010

Gentileza também no trânsito, Uma seguradora de automóveis está divulgando uma campanha por um trânsito mais gentil.



POR CÍNTHIA CERIBELLI
FOTOS: DIVULGAÇÃO E SHUTTERSTOCK

Uma seguradora de automóveis está divulgando uma campanha por um trânsito mais gentil. Quando vi a propaganda na TV, achei uma excelente ideia. A empresa resolveu dar um desconto no seguro para quem não tem pontuação na carteira de habilitação. Dessa forma, valorizam os motoristas que respeitam as regras e, especialmente, as vidas! Se cada um fi zesse a sua parte, a cidade seria muito mais organizada e seus cidadãos mais felizes. Basta começar por respeitar o pedestre. Ele tem o direito de atravessar ruas com segurança, especialmente na faixa criada para ele. Mas ainda tem muito apressadinho por aí que não é capaz de aguardar o próximo sinal livre. Além disso, calçadas são destinadas ao trânsito de pessoas, e não de motocicletas cortando congestionamentos. São pequenas atitudes, mas que podem fazer uma grande diferença!

Outros caminhos:
• Para muitas pessoas, carro não é luxo, e sim necessidade - uma importante ferramenta de trabalho. Se este for o seu caso, sempre que possível, dê preferência a veículos econômicos e menos poluentes. Outra ideia é pesquisar sobre as práticas sustentáveis da montadora. E não se esqueça de fazer as revisões periodicamente no seu carro. Isso evita que problemas mecânicos acabem elevando o consumo de óleo e combustível e, consequentemente, poluindo ainda mais o ambiente!
• Em São Paulo, o motorista aprendeu a conviver com o rodízio de veículos. Aproveite a restrição e deixe o carro em casa nesse dia. Se na sua cidade não tem rodízio, eleja um dia da semana para ir a pé ao trabalho.
• Melhor ainda é trocar o carro pela bike! Além de não poluir, a “magrela” ainda dá uma forcinha extra para você manter a forma!

5 comentários:

  1. Orlando,

    Muito interessante a sua postagem, pois é nosso dever conscientizar as pessoas quanto ao uso de seu veículo, e a melhor maneira de usá-lo.

    Eu, como já dirigi muito durante todos esses anos, agora dou preferência para a minha filha, e sempre que posso saio de fininho... rsss

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É preciso que as pessoas sejam respeitadas e que tenham todos os direitos levados em consideração em todos os momentos, inclusive no trânsito.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto
    As pessos tem que entender que temos deveres e direitos...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem, precisamos incentivar!!!
    Te sigo no blog =)

    ResponderExcluir
  5. A gentileza é um gesto educado que devemos manter em qualquer situação. O respeito ao próximo faz com que sejamos respeitados. A idéia da seguradora é ótima e valoriza isso.

    Quanto ao rodízio em SP, li em algum lugar que não é para todos. Os que têm melhor situação financeira, têm dois carros para poder usá-los alternadamente. Como não há nenhuma lei que impeça isso, o trânsito continuará caótico.

    Beijocas

    ResponderExcluir